Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

AL AIN FAZ HISTÓRIA, ELIMINA O RIVER E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL

O Al Ain faz história ao vencer o River Plate nos pênaltis e chegar à decisão do Mundial de Clubes. O River Plate se torna o primeiro time argentino a perder antes da final da competição. Após empate no tempo normal e regulamentar em 2 a 2, a vaga na final só foi decidida nas disputas por pênaltis. Melhor para os anfitriões.

Os donos da casa saíram na frente logo aos três minutos. Após trapalhada de Pinola (jogou mal demais)  e Armani, o centroavante sueco Berg completou para o fundo das redes. Não demorou e o campeão da Libertadores virou com dois gols do colombiano Borré. 

Ainda no primeiro tempo, polêmica de arbitragem em dois lances. Primeiro, Palacios tocou com a mão na bola dentro da área e após assistir o VAR, o árbitro mandou seguir. No fim, o Al Ain chegou a fazer o segundo com El Shahat, mas após ver no vídeo, a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada. Acho que nos dois lances o uizão errou mesmo usando o artifício do VAR.

No segundo tempo, não demorou para o time da casa chegar ao merecido empate em linda jogada do brasileiro Caio que fez um belo gol. O camisa 7 que começou a carreira no São Paulo e estava atuando no futebol japonês, mostrou ser um bom jogador.

O River teve a chance de ficar novamente a frente do placar. Aos 22 minutos, Casco foi derrubado na área por Ahmed. Pênalti marcado, mas Pity Martínez bateu forte e a bola explodiu no travessão. Lucas Pratto esteve muito tímido em campo.

O Al Ain vivia melhor momento em campo. Era mais perigoso no fim do segundo tempo.Merecia a vitória no tempo regulamentar, mas o jogo foi mesmo para a prorrogação. O Al Ain venceu na estreia após passar pelos pênaltis.

O River até melhorou no primeiro da prorrogação. Pelo menos deu uma equilibrada na partida. A três minutos do fim, Armani salvou com defesa de puro reflexo em desviada de Ahmed. E o jogo foi para os pênaltis.

Na marca da cal, o aproveitamento estava muito bom. Armani acertava os cantos, mas não pegava. Até que Enzo Pérez, na última cobrança, atrasou a bola para Khalid. O Al Ain faz história e está na final do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário