Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2018

O ADEUS DE "PIPI" ROMAGNOLI

Muita emoção no Nuevo Gasômetro para a despedida de Romagnoli, jogador mais vencedor e maior ídolo da história do San Lorenzo. O eterno camisa 10 aposentou-se dos gramados aos 37 anos. Foram 396 partidas disputadas e 36 gols marcados.

Romagnoli estreou no time profissional do San Lorenzo em 1998 com apenas 17 anos. A despedida foi a partida entre amigos de Romagnoli contra os campeões da Libertadores de 2014. Dois gols marcados pelo apoiador e muitos aplausos na saída de campo. O pai de Romagnoli entrou em campo e até fez gol. O meia não conseguiu segurar as lágrimas.

Na festa, muitos jogadores campeões da Copa Mercosul de 2001 e da Taça Libertadores da América de 2014. Estas são as maiores conquistas do clube de Almagro. Edgardo Bauza, campeão da Copa Argentina pelo Rosario Central, foi muito aplaudido na entrada em campo. O treinador foi o comandante na conquista da América em 2014.

Romagnoli sofreu com diversas lesões na carreira. Operou o joelho em cinco oportunidades. Poderia ter tido mais sucesso ainda. Na Seleção principal, teve apenas uma oportunidade em 2003. Foi campeão mundial sub-20 em 2001 jogando ao lado de D'Alessandro, Maxi Rodríguez e Saviola.

Após a conquista da Libertadores, quase veio jogar no futebol brasileiro. O jogador chegou a assinar um pré-contrato com o Bahia, mas desistiu do acordo e pagou multa ao Tricolor. Deixou o San Lorenzo em 2005 para jogar no Veracruz do México. No ano seguinte transferiu-se para o Sporting, onde ficou até 2009 quando voltou para "casa".    

Dentre as conquistas do ídolo estão o Campeonato Argentino de 2001, além da Copa Mercosul no mesmo ano, da Copa Sul-Americana de 2002, Torneio Inicial de 2013, Libertadores de 2014 e a Supercopa Argentina de 2016. Gracias Pipi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário