Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O FANTASMA MUDA DE LADO NA ARGENTINA

Desde o fatídico rebaixamento em 2011, os torcedores do River Plate tiveram que conviver com o sarro do fantasma da B. As torcidas rivais, principalmente os "xeneizes" não perdoaram a queda do maior vencedor do Campeonato Argentino. Mas agora a discussão acabou. O River venceu o maior Superclássico da história ao derrotar o Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América.

Não será nada fácil para os boquenses digerirem esse revés. Como afirmou o presidente do país Maurício Macri (ex-dirigente do Boca), a derrota levará décadas para cicatrizar.

O River mereceu à conquista. Foi quem mais investiu para a competição. Sofreu apenas uma derrota (diante do Grêmio no Monumental). A campanha foi merecedora de título. Marcelo Gallardo se consolida ainda mais como o maior treinador da história do clube ao se igualar a Ramon Díaz com duas conquistas de Libertadores. Ainda tem no currículo a Copa Sul-Americana de 2014. Nos últimos quatro anos, os "Millonarios" venceram a maior competição do continente por duas vezes. O treinador assumiu em 2014, tem nove títulos e 61% de aproveitamento no comando.

A festa da torcida não tem hora para acabar, mas o encontro com o plantel não será agora. O River embarca da Espanha para Dubai para a disputa do Mundial de Clubes. Não seria exagero afirmar que há chances de uma vitória sobre o Real Madrid em uma hipotética decisão. Os festejos dos "hinchas" podem ser ainda mais efusivos.

Com a conquista da Libertadores, o River garante participação na competição em 2019. Se não tivesse sido campeão, estaria fora, já que não ficou entre os cinco primeiros do Campeonato Argentino e não venceu a Copa Argentina. Também por isso, a conquista foi muito importante.

O River Plate busca o segundo título mundial.Venceu em 1986. As chances são grandes de um bicampeonato devido à fase irregular do Real Madrid que não conta mais com Cristiano Ronaldo e Zidane no comando técnico. O treinador, inclusive, não esconde a admiração pelo River. Santiago Solari foi revelado e é torcedor millonario. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário