Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

E AÍ TITE, QUEM JOGA NA LATERAL ESQUERDA?

O Brasil joga na próxima sexta-feira contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Muitos torcedores brasileiros questionam Gabriel Jesus como titular, mas a principal dúvida de Tite é outra. Quem joga na lateral-esquerda? Marcelo ou Filipe Luís?

Pode ser impensável abrir mão do melhor do mundo na posição há anos. Mas eu não me surpreenderia se Tite começar novamente com Filipe Luís em detrimento da melhor marcação do atleta do Atlético de Madrid que jogou muito bem as duas partidas em que foi acionado.

Marcelo não só é o melhor lateral do mundo como um dos principais jogadores do planeta na temporada. Em minha opinião é top 5.

Marcelo já estaria totalmente recuperado das dores no quadril que o tiraram de campo ainda no início do jogo contra a Sérvia pela fase de grupos. E ele quer jogar. Mas Tite valoriza muito o que vem dando certo.É inegável que Filipe Luís é melhor defensivamente e o próximo adversário é um time alto e com o melhor ataque da Copa até o momento.

Eu não abriria mão da qualidade técnica de Marcelo. A Bélgica, pela direita, joga com Meunier que é um lateral bem mais ou menos. Mertens é perigoso e pode dar certo trabalho. Apesar disso acho que a presença de Marcelo desde o início preocuparia muito mais o time de Roberto Martínez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário