Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MENINO MARRONY SALVA E VASCO DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

O Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 em São Januário no complemento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento graças à vitória do Fluminense sobre a Chapecoense. Esta foi a primeira vitória sob o comando de Alberto Valentim.

O herói do triunfo vascaíno foi o menino Marrony de 19 anos que entrou na etapa final e fez o gol da vitória, do alívio.

O início de jogo foi todo da equipe visitante. Em menos de dez minutos, o Bahia teve quatro chances de gol. Três com Gilberto. Martín Silva já tinha operado milagre.

Alberto Valentim escalou mal. Começou apenas com Willian Maranhão como volante. A criação ficava a cargo de dois laterais de ofício: Yago Pikachu e Fabrício. Thiago Galhardo completou o setor.

Apesar de pouco assustar, o Vasco saiu na frente. Aos 28 minutos, Andrés Rios foi brutalmente derrubado na área por Douglas Friedrich que quase quebrou a perna do atacante vascaíno. Tanto que merecidamente o goleiro foi expulso. Yago Pikachu marcou e deu fim à seca que durava 50 dias.

Depois do gol, o Vasco seguia nervoso e desorganizado taticamente sem aproveitar a vantagem numérica. No fim do primeiro tempo, Martín Silva fez mais uma defesaça indo buscar no ângulo a cabeçada de Gilberto. Mas aos 47 não houve salvação. Gilberto recebeu no contra-ataque, ajeitou e deixou tudo igual.

O Vasco voltou do intervalo com Giovanni Augusto no lugar de Lenon. Pikachu foi deslocado para a lateral. Pouco depois entrou Marrony na vaga de Thiago Galhardo.

O Vasco ainda teve um pênalti não marcado. A bola tocou na mão de Nino Paraíba na área, mas a arbitragem não marcou nada.

Aos 32, o jovem Marrony salvou os vascaínos ao marcar de cabeça após cruzamento de Pikachu. Primeiro dele como profissional.

O Vasco venceu, mas é um time muito bagunçado. Começou com quatro laterais em campo. Depois, Valentim sacou o lateral-direito para colocar um meia, depois tirou um apoiador e colocou um atacante e, por último, pôs um velocista na vaga de um lateral que estava improvisado no meio campo. É difícil até de entender. Mas pelo menos os torcedores comemoram a saída da incômoda zona.

Outro Resultado: Chapecoense 1 x 2 Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário