Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FURACÃO FICA NA BOA

Atlético-PR saiu na frente e conseguiu uma enorme vantagem ao bater o Fluminense por 2 a 0, na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. E ficou barato devido à superioridade do time paranaense. A volta será no próximo dia 28 certamente com Maracanã lotado. Para chegar na decisão, o Tricolor precisa de uma vitória por três gols ou repetir o placar para levar para os pênaltis.

O primeiro tempo foi muito bom. O Fluminense começou a partida adiantando a marcação e não deixava o Atlético-PR sair com rapidez do campo de defesa. Mas o time da casa teve boa chance com Marcelo Cirino que chegou a passar por Júlio César e Gum evitou o chute. Pouco depois, o goleiro tricolor fez boa defesa em finalização do perigoso Pablo.

Até que aos 19 minutos, o Furacão abriu o placar com o jovem e promissor lateral-esquerdo Renan Lodi (já desperta interesse do futebol europeu) que chutou duas vezes para marcar. No fim do primeiro tempo, Júlio César salvou o Fluminense em chute do capitão Lucho González que ainda desviou em Digão. O Fluminense também chegou, mas Santos estava seguro e fazias boas defesas. Duas seguidas em um mesmo lance.

No segundo tempo, o Atlético-PR, inflamado pela torcida, foi em busca do segundo gol. Acho que falta mais criação ao Fluminense. O esquema com três zagueiros e dois volantes sobre carrega Sornoza na armação das jogadas. A bola chegou muito pouco aos atacantes Everaldo e Luciano.  

O Atlético-PR esteve perto de ampliar a vantagem. Aos 28, Pablo recebeu na frente e bateu forte. A bola bateu no travessão e quicou fora do gol. Quatro minutos depois, Rony não perdoou e marcou de cabeça após cruzamento de Renan Lodi. O baixinho atacante surgiu livre nas costas de Digão.

O Atlético-PR tem mais time. É muito forte atuando sob seus domínios. Uma equipe muito bem armada por Tiago Nunes, veloz e favorita não só para chegar à final como para sagrar-se campeã em minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário