Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

COPA AMÉRICA DE 2020 TERÁ ARGENTINA E COLÔMBIA COMO SEDES E DECISÃO SERÁ EM BARRANQUILLA

A Copa América deste ano ainda não terminou e temos novidades sobre a edição que será disputada no ano que vem. Isso mesmo, vai ter Copa América de novo em 2020. A competição será realizada na Argentina e na Colômbia e contará com 12 seleções. As convidadas da vez serão o Catar e a Austrália.
 
O presidente da Colômbia, Iván Duque confirmou que a decisão será em solo colombiano. A final vai acontecer no Estádio Metropolitano na cidade de Barranquilla. A última vez que a Colômbia recebeu a Copa América foi em 2001 e conquistou seu único título na história do torneio. Já a Argentina sediou a competição pela última vez em 2011.
 
O formato será diferente deste ano. Serão dois grupos com seis seleções. O grupo Norte (Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Venezuela e um convidado) vai jogar na Colômbia e o Grupo Sul (Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Chile e um convidado) na Argentina. As seleções se enfrentam dentro do grupo e as quatro mais bem colocadas avançam às quartas de final. Os jogos da fase de mata-mata ainda não tem sedes definidas.
 
A Copa América de 2020 começa no dia 12 de junho e termina 12 de julho. Será jogada simultaneamente com a Eurocopa e a partir de então, realizada a cada quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário