Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2019

DE VOLTA AO BRASIL, ADRIANO É O NOVO REFORÇO DO ATHLETICO-PR

Tem novidade no Athletico-PR. O "Furacão" acertou a contratação do experiente lateral Adriano que estava no Besiktas desde 2016 e volta ao futebol brasileiro depois de 15 temporadas. O contrato assinado vai até dezembro de 2020.

Revelado pelo rival, Coritiba, Adriano deixou o país em janeiro de 2005 rumo ao Sevilla. Fez parte do grande time bicampeão da Liga Europa (2006 e 2007). Chegou ao Barcelona em 2010 e ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2011 (fez dois gols na competição) e 2015. Além de quatro títulos do Campeonato Espanhol.

Adriano chega ao Athletico-PR para ocupar a lacuna deixada pelo excelente Renan Lodi que foi para o Atlético de Madrid, mas o reforço de 34 anos também pode atuar na lateral direita. 

Adriano não poderá jogar na Copa do Brasil. As inscrições já terminaram. O Athletico-PR está na semifinal, vai pegar o Grêmio por uma vaga na decisão. Na Taça Libertadores da América, o adversário nas oitavas é o poderoso Boca Juniors e Adriano só poderá atuar na competição internacional, caso o time avance às quartas de final. 

Pela Seleção Brasileira, Adriano fez parte do elenco campeão da Copa América em 2004. Disputou a competição também em 2011.

Adriano despertava o interesse do São Paulo, mas preferiu voltar para cidade natal, onde iniciou a carreira. Acho que trata-se de uma grande contratação. Pode ajudar e muito ao técnico Tiago Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário