Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO VAI VALER UMA VAGA NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

E o maior clássico, entre equipes, do futebol mundial voltará a acontecer. Dessa vez valendo vaga na decisão da Taça Libertadores da América. O River Plate saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño em Assunção e vai encarar o Boca Juniors em uma das semifinais.

O River Plate chega a quarta semifinal de Libertadores nos últimos cinco anos. É ou não é copeiro o time treinado por Marcelo Gallardo?

O Cerro precisava vencer por três gols ou repetir o 2 a 0 de Buenos Aires e o time da casa até que começou bem. Logo aos sete minutos, Valdez marcou, de cabeça, e deu esperança aos torcedores.

Mas apesar do domínio territorial na primeira etapa, o Cerro não obrigou Armani a fazer nenhuma grande defesa. No segundo tempo, o River chegou ao empate aos seis minutos e acabou com o sonho paraguaio. Matías Suarez bateu, Carrizo deu rebote e De La Cruz acertou lindo chute para deixar tudo igual. O meia chegou a ser detido por policiais paraguaios na última terça-feira acusado de agressão a policiais há três anos.

Depois do empate, o River esteve mais perto de fazer o segundo, mas nem precisava. Agora que venha o Superclássico. No próximo domingo, River e Boca se enfrentam pelo Campeonato Argentino e os finalistas da Libertadores de 2018 vão decidir uma vaga na decisão de 2019 em duas partidas de parar o mundo bola em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário