Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

COLÓN CALA O MINEIRÃO E CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ EM UMA FINAL INTERNACIONAL

O Atlético-MG precisava de uma vitória por dois gols contra o Colón no Mineirão para avançar à decisão da Copa Sul-Americana. O Galo até chegou a fazer 2 a 0, mas levou um gol e a decisão foi para as penalidades. Sem contar com "São Victor", o time brasileiro foi derrotado por 4 a 3. A equipe de Santa Fé faz história e chega pela primeira vez (114 anos de existência) em uma decisão internacional.

O adversário do Colón será o Independiente Del Valle. A final será disputada no dia 9 de novembro em Assunção, no Paraguai. Dois times brasileiros foram eliminados nas semifinais quando eram favoritos nos confrontos. Atlético-MG e Corinthians ficaram pelo caminho.

A temporada do Atlético-MG acabou e foi muito ruim. O time não vai brigar pelo G6 no Brasileiro em minha opinião. A equipe, que vem de seis derrotas seguidas na competição, ocupa o décimo lugar na tabela.

No primeiro tempo, o Atlético-MG marcou com o argentino Di Santo. Elias quase ampliou e Chará perdeu uma grande chance quando o jogo ainda estava com o placar em branco. O Colón teve uma boa chance, mas Igor Rabello salvou.

Logo no início da etapa final, o colombiano Chará fez o segundo. O resultado dava a vaga ao Galo na final, mas o ritmo da equipe caiu de produção e o Colón melhorou. Principal jogador da equipe, "La Pulga" Rodríguez quase descontou de letra, mas aos 33 minutos, Elias cometeu pênalti e o camisa 10 bateu bem e homenageou o pai (falecido semana passada) na comemoração.

O jogo foi para decisão para os pênaltis e o Atlético-MG tinha um importante desfalque que era o goleiro Victor, especialista no quesito. Na primeira cobrança, o artilheiro Morelo parou no goleiro Cleiton, mas Ortiz, Chancalay, Olivera e La Pulga marcaram e o goleiro Burián pegou as cobranças de Réver e Cazares. Festa argentina no Mineirão. O Atlético-MG tinha um excelente retrospecto contra "hermanos", mas desta vez amargou a eliminação e dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário