Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2019

TUDO IGUAL NO DÉRBI LONDRINO

Arsenal e Tottenham disputaram um excelente dérbi no Emirates Stadium pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Os "Spurs" abriram 2 a 0, mas o time da casa lutou muito, teve poder de reação e foi buscar o empate na etapa final. Jogaço!

Com o resultado, o Arsenal, com sete pontos, está em quinto lugar e o Tottenham está apenas em nono com cinco pontos ganhos. O líder é o Liverpool com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Logo aos nove minutos saiu o gol dos "Spurs". Lamela chutou, Leno deu rebote e Eriksen empurrou para as redes. Pouco depois, o goleiro do Arsenal fez uma linda defesa em chute de Son no ângulo.

O Arsenal respondeu em cabeçada de Pépé, mas Danny Rose apareceu no meio do caminho para evitar o empate. Eriksen ainda obrigou Leno a boa defesa em cobrança de falta.

Aos 38 minutos, Xhaka entrou com força excessiva em Son dentro da área. Harry Kane bateu forte no canto esquerdo, deslocando o goleiro para fazer o segundo. O centroavante chega a dez gols contra o rival se tornando o maior artilheiro do dérbi londrino (junto com Adebayor e Bobby Smith).

Ainda no primeiro tempo, Lloris fez duas boas defesas em arremates de Pépé e Lacazette, mas nos acréscimos, o camisa 9 recebeu na área, tirou de Vertonghen e bateu forte para diminuir.

Na etapa final, o ritmo do jogo continuou intenso. Son testou Leno mais uma vez e o alemão levou a melhor mandando para escanteio. O Arsenal chegou com Guendouzi, mas Lloris fez linda defesa no canto e, pouco depois, Kolasinac perdeu debaixo do gol. Harry Kane soltou uma bomba que explodiu na trave. Do outro lado, Ceballeos (que entrou muito bem no jogo) bateu e Lloris espalmou.

Até que aos 25 minutos, o time da casa chegou ao merecido empate. Guendouzi lançou na área e Aubameyang desviou de Lloris para marcar. Os "Gunners" até chegaram a fazer o terceiro, mas Kolasinac estava impedido no início da jogada e o lance foi anulado.

O empate foi um resultado justo. Cada time mandou em uma parte do jogo. O Tottenham abriu boa vantagem, mas o Arsenal não merecia perder o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário