Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2019

CONMEBOL DECIDE QUE FINAL DA LIBERTADORES SERÁ NO PERU

A Conmebol anunciou que a decisão da Taça Libertadores da América terá um novo palco. Com os protestos sem fim, no Chile, a entidade resolveu mudar o local do jogo para o Estádio Monumental em Lima, no Peru. A data de 23 de novembro está mantida. O jogo vai começar 17 horas no horário de Brasília.
 
A reunião que decidiu pela troca de local da final durou cerca de cinco horas e contou, por telefone, com dirigentes da AFA, da CBF. Os presidentes de Flamengo e River Plate: Rodolfo Landim e Rodolfo D'Onofrio estavam no Paraguai, onde realizou-se o evento.
 
Os dirigentes chegaram a pensar em adiar o jogo por uma semana e jogar no dia 30. Assunção, no Paraguai, surgiu como palco provável, mas a capital paraguaia já vai receber a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado entre Colón e Independiente Del Valle.
 
O futebol no Chile está paralisado há três semanas e sem data para retorno. O prefeito de Santiago afirmou que não fazia sentido organizar uma partida internacional sem conseguir ter segurança nos jogos locais. 
 
Com a mudança de estádio, mais gente poderá assistir à final da Libertadores. Em Lima, a capacidade do estádio Monumental é de 80 mil torcedores. Em Santiago, o Estádio Nacional cabe 48 mil pessoas.
 
Um fato curioso é que Lima estava escalada para sediar a final da Copa Sul-Americana e o Mundial sub-17 que teve de ser alterado para o Brasil (está em andamento).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário