Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ADÍOS SAMPAOLI!

Após uma tensa reunião chegou ao fim o casamento entre Santos e Jorge Sampaoli. O treinador pediu demissão após saber que o clube não poderá investir muito para 2020. O treinador teria chamado o presidente do clube, José Carlos Peres de mentiroso.

A princípio, o Santos não teria aceitado o pedido de demissão, mas horas depois, o clube emitiu uma nota oficial agradecendo ao argentino pelos serviços prestados e confirmado que Sampaoli está fora.

O treinador tinha contrato até dezembro de 2020 com multa rescisória avaliada em 10 milhões. Em 65 jogos no comando do Peixe, o argentino venceu 35 partidas, empatou 15 e perdeu 15. O aproveitamento foi de 61,5%. O ponto baixo foram os mata-matas. Na Copa Sul-Americana, caiu precocemente na primeira fase diante do River Plate, do Uruguai.

Agora o Santos terá que correr atrás de um substituto. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o trabalho de Jorge Sampaoli foi muito bom. O treinador foi vice-campeão brasileiro com um elenco muito mais modesto que vários times que ficaram atrás.

Sampaoli não ficará muito tempo desempregado. O Palmeiras tem no argentino seu sonho de consumo para a próxima temporada, mas os valores não são nada baixos. Atual campeão argentino, o Racing também deseja o treinador, mas não tem poder financeiro para competir com o Alviverde.

Acho que um bom nome para o Santos seria justamente o ex-auxiliar de Sampaoli. Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia e Independiente está livre no mercado e seria uma opção muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário