Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2020

BARCELONA SE REÚNE COM XAVI E QUER QUE ÍDOLO ASSUMA COMANDO TÉCNICO DO CLUBE

As horas de Ernesto Valverde no comando do Barcelona podem estar contadas. Após mais uma atuação ruim e eliminação (na Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid), a direção do clube catalão teria se reunido com Xavi Hernandéz para ver se o ídolo aceita uma oferta para comandar a equipe.

Eric Abidal e Óscar Grau foram até Doha para se reunir com o ex-jogador. Mas o Al Sadd entende que, em breve, Xavi estará no Barcelona, mas não pretende liberar o treinador tão facilmente. O treinador tem contrato até junho deste ano.

Xavi é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Barcelona. Foram 767 jogos e 25 títulos conquistados. No Al Sadd, encerrou a carreira nos gramados no fim da temporada passada e assumiu como treinador. Em 19 jogos como técnico, tem 11 vitórias, um empate e sete derrotas.

Uma coisa é certa: a torcida do Barcelona não aguenta mais Ernesto Valverde, mas alguns líderes do elenco (entre eles Messi) e o presidente do clube não concorda em uma troca no comando neste momento. Preferem esperar pelo fim da temporada, mas pode ser tarde demais.

Valverde não consegue dar um padrão tático ao time. O elenco foi mal montado. Não há um meia de criação no plantel. Xavi não chegaria e resolveria todos os problemas, mas por ser uma pessoa com muita história no clube, pode ser que consiga arrumar um pouco a casa. Assim como fez Guardiola em 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário