Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

BARCELONA DEMITE QUIQUE SETIÉN APÓS GOLEADA HISTÓRICA

E foi tomada a primeira medida no Barcelona após a vergonhosa goleada sofrida diante do Bayern de Munique na última sexta-feira em Lisboa. Quique Setién não é mais técnico do clube catalão. A informação foi confirmada pelo ainda presidente do clube Josep Maria Bartomeu.

Dois nomes despontam como postulantes ao cargo: o argentino Mauricio Pochettino e o holandês Ronald Koeman. O ex- zagueiro do Barça foi visto embarcando para a Catalunha e seria o favorito neste momento. O argentino dissera em entrevista em certa ocasião que nunca dirigiria o Barcelona pela ligação que tem com o Espanyol. 

Quique Setién deixa o Barcelona após apenas 25 partidas. Foram 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além da perda do título na Espanha e a vexaminosa goleada diante do Bayern. O Barça levou 8 a 2 nas quartas de final da Champions League. 

Entre Koeman e Pochettino eu prefiro o trabalho do ex-treinador do Tottenham. O holandês dirige a Seleção da Holanda, mas tem passado ligado ao clube catalão. Foi o autor do gol do título da primeira conquista do Barça na Champions League em 1992. Koeman atuou na equipe entre 1989 e 1995.

Muitos jogadores devem deixar o clube após a surra. Medalhões como Piqué, Busquets, Rakitic, Luis Suárez e até mesmo Messi podem não continuar no clube para a próxima temporada após as profundas mudanças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário