Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MASCHERANO ANUNCIA APOSENTADORIA DO FUTEBOL

Chega ao fim a carreira de um dos jogadores que mais se identificaram com a camisa da Seleção da Argentina. O volante Javier Mascherano deixa o futebol aos 36 anos. O anúncio foi feito logo após a derrota do Estudiantes para o Argentinos Juniors em jogo válido pela Copa da Liga Argentina.

Mascherano está com 36 anos e tinha voltado a atuar no futebol argentino no início deste ano. Recebeu um convite do amigo Juan Sebastián Verón para jogar no Estudiantes. Revelado pelo River Plate em 2003, o volante tem uma história cheia de conquistas na carreira. Saiu da Argentina em 2005 e veio jogar no Corinthians, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Foi para a Europa no ano seguinte. Jogou uma temporada no West Ham e ficou sete anos com a camisa do Liverpool. Até chegar ao Barcelona em 2008. No clube catalão foram 334 partidas e dez anos de muitas conquistas. Ganhou tudo que podia por lá. Foi para a China e chegou ao Estudiantes em janeiro e realizou 11 jogos. 

Pela Seleção, Mascherano disputou 147 jogos (recordista), quatro Copas do Mundo e foi bicampeão olímpico em 2004 e 2008. "Jefezito" agradeceu ao Estudiantes pela oportunidade de voltar ao futebol argentino. Foram 21 títulos na carreira. Dentre eles duas Champions League pelo Barcelona.

Mascherano foi um dos melhores volantes que vi. Na Copa de 2014 teve uma performance fantástica. Na minha opinião, foi o melhor jogador da Argentina na campanha do vice-campeonato mundial. Poucos jogadores se entregam tanto dentro de campo que nem Mascherano. Um líder que serve como inspiração aos mais novos. Não sei se passa pelo cabeça do agora ex-jogador virar técnico, mas se resolver trilhar esse caminho, acho que tem tudo para continuar sendo vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário