Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2020

ROGÉRIO CENI DEIXA O FORTALEZA E ACERTA COM O FLAMENGO

O Flamengo não ficou nem 24 horas sem treinador. Após a saída de Domènec Torrent, os dirigentes acertaram a chegada de Rogério Ceni que conseguiu a liberação do Fortaleza e chega para assumir o Rubro-Negro carioca no principal desafio da carreira de treinador. O contrato assinado vai até dezembro de 2021.

Ceni já chegou ao Rio de Janeiro, vai comandar um treinamento e dirigirá o time contra o São Paulo, no Maracanã pela Copa do Brasil. A estreia será justamente contra o Tricolor Paulista, clube do qual Rogério é maior ídolo da história.

Rogério Ceni fazia um trabalho excepcional à frente do Fortaleza. Conquistou o bicampeonato estadual, além da Copa do Nordeste do ano passado e do título da Série B do Brasileiro em 2018. É considerado o maior técnico da história do clube. Ainda conseguiu levar o Leão à disputa da Copa Sul-Americana. O clube nunca tinha jogado uma competição internacional.

Rogério Ceni chegou a deixar o Fortaleza no ano passado para assumir o Cruzeiro, mas durou pouco em Belo Horizonte e voltou ao Leão para dar continuidade na história que tem com o clube.

Desde que foi anunciada a demissão de Dome, a diretoria traçou Ceni como objetivo principal. As conversas evoluíram rapidamente e o treinador disse que se conseguisse uma liberação do Fortaleza, aceitaria o convite do atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América.

Chegar ao Flamengo é a chance que Ceni tem de alçar voos mais altos e se consolidar como um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Pelo que fazia no Fortaleza, já merecia esse status, mas uma projeção no Flamengo pode colocá-lo até como potencial futuro comandante da Seleção Brasileira. Há pouco tempo, o nome do treinador chegou a ser especulado no Corinthians, mas lá é mais complicado devido à toda idolatria que tem no Morumbi. Trabalhar em um rival direto não seria fácil, mas capacidade para dirigir qualquer clube do Brasil não lhe falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário