Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES, RENATO DEIXA O GRÊMIO

Depois de quatro anos e meio chega ao fim a passagem de Renato Gaúcho pelo Grêmio. A diretoria aceitou o pedido de demissão após a eliminação da equipe na Pré-Libertadores diante do Independiente Del Valle. Os dirigentes já discutiam internamente se deveriam ou não manter Renato.

Vale registrar que Renato Gaúcho, com covid, não comandou a equipe nas duas derrotas contra os equatorianos. O time foi dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Renato era o técnico da Série A há mais tempo no comando de um time. A diretoria já começa a procurar por substitutos para o ídolo que tem até estátua na Arena Grêmio. Nomes como Guillermo Barros Schelotto e Tiago Nunes são bem vistos por dirigentes.

Nesta passagem pelo clube, a terceira, Renato conquistou diversos títulos. Foi campeão da Copa do Brasil em 2016, faturou a Taça Libertadores da América em 2018, além da Recopa Sul-Americana em 2018. Ainda venceu o tricampeonato gaúcho (2018, 2019 e 2020).

Dentre os dois treinadores citados para substituir Renato, prefiro Tiago Nunes. Acho Schelotto bem comum entre os treinadores estrangeiros. O ex-técnico do Corinthians está à espera de um bom projeto para voltar a comandar um time e o Grêmio pode lhe oferecer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário