Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2021

FUTEBOL NA ARGENTINA ESTÁ SUSPENSO POR CAUSA DO ALTO NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

O presidente da Argentina Alberto Fernández suspendeu o futebol organizado pelo país até o próximo dia 30 por causa do aumento no numero de casos do coronavírus. A medida não afeta os jogos organizados pela Conmebol. Sendo assim, por enquanto, os jogos da rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores da América, na próxima semana, estão mantidos.

A determinação do presidente afeta os jogos das semifinais da Copa da Liga Profissional. Independiente Colón e Racing e Boca Juniors jogariam no sábado e domingo respectivamente. Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing e River Plate tem jogos como mandantes na próxima semana pela Libertadores. Assim como Arsenal, Lanús, Independiente, Newell's Old Boys e Rosario Central na Sul-Americana. 

A partir do dia 13 de junho, a Argentina sedia a Copa América. A realização da competição seria em conjunto com a Colômbia que não será mais sede por causa do clima político conturbado no país com protestos e manifestações.

A Argentina tem mais de três milhões de casos registrados de Covid-19 com mais de 70 mil vítimas. Atualmente é o país com mais mortes por milhão de habitantes. Superando até mesmo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário