Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2021

COM DANIEL ALVES, BRASIL VAI EM BUSCA DO BICAMPEONATO OLÍMPICO

O técnico André Jardine divulgou a relação de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil busca o bicampeonato olímpico. O treinador chamou o goleiro Santos, o zagueiro Diego Carlos e o experiente Daniel Alves como atletas acima dos 24 anos.

O time é muito bom. Conta com jogadores que atuam como titulares em seus clubes e muitos no futebol europeu. A grande surpresa foi a inclusão do papa-títulos (41 troféus na carreira) Daniel Alves que será a referência como experiência no grupo. Acho que o setor que conta com mais talentos é o meio campo. Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Matheus Henrique, Gerson e Claudinho são alguns dos convocados. Na frente, Antony, do Ajax, Paulinho, do Bayer Leverkusen, Malcom, do Zenit, Matheus Cunha, do Hertha Berlim e Pedro, do Flamengo. O clube brasileiro não pretende liberar o centroavante.

Como os Jogos Olímpicos não fazem parte de data oficial da Fifa, as equipes não são obrigadas a liberar seus jogadores. A comissão técnica chegou a pensar em nomes consagrados da seleção principal, casos de Marquinhos, Fernandinho e Neymar, mas não seria fácil conseguir a liberação junto do Paris Saint Germain e do Manchester City. 

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho contra a Alemanha (rival na decisão de 2016). Três dias depois enfrenta a Costa do Marfim e encerra a participação na primeira fase diante da Arábia Saudita no dia 28. Os jogadores se apresentam no dia 1º para início dos treinamentos em São Paulo e viajam dia 8 para o Catar. O grupo embarca rumo ao Japão no dia 15 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário