Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2021

TÉVEZ DEIXA O BOCA E NÃO SABE SE SEGUE JOGANDO

Carlos Tévez anunciou em entrevista coletiva que está de saída do Boca Juniors. O atacante de 37 anos disse que precisa se dedicar mais à família. Principalmente após a morte de seu pai. Carlitos não decidiu se encerra a carreira ou se seguirá atuando profissionalmente.

Revelado pelo Boca Juniors em 2001, "El Apache" pode fazer um jogo de despedida na Bombonera assim que a pandemia permitir. Carlitos tinha contrato até dezembro e garantiu que não veste outra camisa no futebol argentino que não seja a do Boca Juniors.

Pelo Boca, Tévez conquistou por quatro vezes o Campeonato Argentino (inclusive fez o gol do título na edição de 2020 na partida contra o Gimnasia La Plata, treinado por Diego Maradona. Ainda foi campeão da Taça Libertadores da América em 2003 e da Copa Sul-Americana no ano seguinte.

Esta foi a terceira passagem de Tévez pela Bombonera. Na atual temporada, marcou oito gols em 32 partidas. Quando retornou ao Boca em 2015 após ser finalista da Champions League pela Juventus, Carlitos disse que encerraria a carreira no clube. Mas saiu em 2017 para ser o jogador mais bem pago do mundo no Shanghai Shenhua, da China. Estava de volta ao Boca um ano depois.

A imprensa argentina também noticia com regularidade uma possível rusga entre Carlos Tévez e Román Riquelme, atualmente vice-presidente e manda chuva do Boca Juniors. Na coletiva de despedida, os dois se abraçaram.

Um possível destino, caso deseje seguir a carreira é atuar na Major League Soccer. Em breve, Tévez deve declarar se continua ou se para. Acredito que a aposentadoria seja o caminho natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário