Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2021

FLAMENGO DEMITE ROGÉRIO CENI. RENATO GAÚCHO É O MAIS COTADO

Na calada da madrugada, a diretoria do Flamengo anunciou a demissão de Rogério Ceni. O treinador deixa o clube após oito meses.

Sob o comando de Ceni, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado, a Supercopa do Brasil neste ano e o título do Campeonato Carioca.

Não havia mais clima para o treinador. Principalmente depois da divulgação de um áudio de um analista de scout que dizia que Rogério era uma pessoa ruim. O profissional também foi demitido merecidamente.

Acho que o Flamengo tende a melhorar sem Ceni. O time perdeu dois jogos seguidos e nos últimos oito, saiu derrotado em quatro. Não é comum para o Flamengo que vem ganhando tudo de 2019 para cá. O treinador tenta justificar os resultados ruins alegando a quantidade de desfalques do time.

Mas os torcedores do Flamengo precisam entender que o futebol não foi criado em 2019. Derrotas acontecem. Crises vão vir. O Flamengo tem um excelente time, o melhor do país, mas não está livre das derrotas. A torcida do Flamengo já não aguentava mais o treinador que insistia em usar Michael e Vitinho na armação de jogadas.

Sem Rogério Ceni, a tendência é que Renato Gaúcho seja contactado. Membros da diretoria estão tentando convencer o presidente do clube, Rodolfo Landim. Desde já deixo aqui a minha opinião de que não acho o ex-treinador do Grêmio esse super técnico que muitos pintam por aí.

Renato pode dar um ânimo a mais no time que começa a decidir uma vaga na Taça Libertadores da América contra o Defensa y Justicia na próxima semana. É favorito. Ainda mais que o time argentino vendeu seu principal jogador. No jogo do próximo domingo contra a Chapecoense, Mauricio Souza, do sub-20, comanda a equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário