Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2021

ARGENTINA JOGA BONITO E BATE URUGUAI NO MONUMENTAL DE NUÑEZ

A Argentina botou o Uruguai na roda no Monumental de Nuñez e venceu por 3 a 0. Atual campeã da Copa América teve uma grande atuação com direitos a gritos de olé da torcida ainda no primeiro tempo.

A Albiceleste chega aos 22 pontos e segue na segunda colocação com folga. O Uruguai, com 16 vem em quarto fechando a zona de classificação das equipes que iriam para o Catar de forma direta.

Mas a primeira boa chance de gol da partida foi do Uruguai, mas Martínez salvou duas vezes em chutes de Luis Suárez e Valverde. O goleirão da Argentina ainda apareceria mais uma vez em bela finalização de Luisito de primeira. "El Pistolero" também chegou a acertar a trave argentina na primeira etapa. 

Os donos da casa começaram a botar a bola no chão e demostraram mais qualidade técnica. Lo Celso recebeu de Messi e bateu com perigo para fora. Lautaro Martínez também quase abriu o placar após cruzamento de De Paul. Aos 32, a trava salvou os uruguaios em finalização de Lo Celso. Messi também tentou da entrada da área e a bola raspou a trave.

O primeiro gol da Argentina saiu aos 37. Messi deu de trivela para dentro da área buscando Nico González, mas o atacante não tocou na bola e acabou enganando o goleiro Muslera. A bola entrou direto. Gol de Lionel Messi.

Pouco depois veio o segundo. Após boa jogada coletiva, Messi lançou na área, Lautaro não acertou em cheio o chute e a bola se ofereceu a De Paul que bateu no canto de Muslera. No fim do primeiro tempo, Lautaro quase fez o terceiro, mas o goleiro uruguaio fez bonita defesa.

No segundo tempo, a Argentina seguiu dominante. Aos 16 saiu o terceiro gol. De pé em pé, de um lado para o outro. Messi abriu para De Paul que rolou para a área para o gol de Lautaro Martínez.

Pouco depois, Joaquín Correa quase ampliou em outra jogada muito bem construída. Que atuação coletiva! Di Maria tentou uma cavadinha, mas parou em Muslera. Se não fosse ele, a Argentina poderia ter ganho de pelo menos cinco sem exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário