Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ARGENTINA VENCE E AUMENTA DRAMA DO URUGUAI NAS ELIMINATÓRIAS

Uruguai e Argentina jogaram em Montevidéu no encerramento da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O time da casa lutou muito, atacou mais, mas saiu derrotado. Os argentinos venceram por 1 a 0 com belo gol marcado por Di Maria.

A Argentina está em segundo lugar na tabela com 28 pontos. O Uruguai vive um drama e está em sexto lugar com 16 pontos, a mesma pontuação do Chile que fecha o G4 e da Colômbia que está com a vaga da repescagem no momento.

Sem Messi, que ficou no banco de reservas (preservado para o duelo contra o Brasil na próxima terça-feira), a Argentina começou com Dybala no lugar do melhor do mundo. O Uruguai teve a primeira grande chance da partida, mas Nández bateu e "Dibu" Martínez fez grande defesa. A Argentina abriu o placar dois minutos depois em saída de bola errada do palmeirense Piquerez. Dybala ficou com a bola e tocou para Di Maria que colocou no ângulo sem chances para Muslera. Um golaço do Fideo!

O Uruguai não se abateu e foi para cima. Luis Suárez chegou a acertar a trave e perdeu no rebote. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Vecino chutar em cima de Martínez.

A Argentina finalizou apenas uma vez e foi para o intervalo em vantagem no placar. Na segunda etapa, os dois times mexeram no ataque. No Uruguai, Facundo Torres entrou no lugar de Brian Rodríguez e Joaquín Correa foi para o jogo na vaga de Dybala.  

O Uruguai pressionava e Scaloni mandou Messi para o jogo aos 30 minutos no lugar de Lo Celso. O Uruguai quase empata em cabeçada do promissor Álvarez Martinez que foi para fora. Aos 41, o goleirão da Argentina quase engole um frango em chute de Suárez, mas conseguiu pegar a bola que passava entre as mãos.

A Argentina venceu e pode garantir a vaga para a Copa, caso vença o Brasil em San Juan. Será o encontro das duas seleções que seguem invictas nestas Eliminatórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário