Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2021

CHELSEA VIRA, EVITA TÍTULO ANTECIPADO DO CITY EM PRÉVIA DA FINAL DA CHAMPIONS

Os finalistas da Champions League se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Manchester City precisava de uma vitória para conquistar o título por antecedência e até saiu na frente, mas os "Blues" viraram na etapa final e os comandados de Pep Guardiola ainda não foram campeões, mas serão.

Thomas Tuchel escalou o time principal. O Chelsea, em quarto lugar, ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Guardiola mudou o quarteto ofensivo e começou com Agüero e Gabriel Jesus entre os titulares.

O City chegou com perigo em chute cruzado de Mendy. Sterling era o jogador mais perigoso do City e foi do camisa 7 o gol que abriu o placar. Christensen falhou, Gabriel Jesus roubou a bola e rolou para Agüero que não teve domínio, mas Sterling vinha atrás e bateu para fazer o gol aos 43.

O City teve a chance de sair com uma vantagem maior para o intervalo. Gabriel Jesus foi derrubado na área. Pênalti marcado. Agüero resolveu dar uma cavadinha e Mendy fez a defesa para irritação de Guardiola que não gostou nada da escolha do atacante argentino.

No segundo tempo, o Chelsea chegou ao empate aos 17. Rodri errou na saída de bola e Ziyech chutou forte, de canhota, no cantinho de Ederson para deixar tudo igual.

Irritado, Guardiola mexeu no City. Gündogan e Phil Foden entraram nos lugares de Ferrán Torres e Agüero. O Chelsea fez mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento de Timo Werner e Hudson-Oddoi. Foden desviou após cruzamento de Gündogan e a bola passou perto. O Chelsea tentou com Alonso por cobertura, mas a bola saiu. Só que nos acréscimos, o lateral esquerdo fez o gol da virada e vitória do time londrino.

Pelo segundo tempo, o bem armado Chelsea merecia mesmo ter vencido a partida. O próximo encontro entre os dois vai valer o título de maior expressão do futebol europeu, no próximo dia 29, em Instambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário