Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

CONFIRA A PRIMEIRA LISTA DE CONVOCADOS DO BRASIL NO ANO DA COPA

Saiu a primeira lista de convocados da Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo. O técnico Tite chamou 26 atletas para as partidas contra Equador e Paraguai válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

As partidas serão nos dias 27 em Quito e 01 de fevereiro em Belo Horizonte. O Brasil já está com a classificação no Mundial garantida.

Neymar, lesionado desde o fim de novembro não foi chamado. Outra ausência foi o lateral direito Danilo que também se machucou recentemente. A lista não teve grandes novidades. As maiores foram a volta do lateral Daniel Alves agora no Barcelona, do meia Bruno Guimarães e do atacante Rodrygo. Na zaga, Gabriel Magalhães, do Arsenal, recebeu uma chance. 

Tite convocou três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras e os flamenguistas Everton Ribeiro e Gabriel. Em má fase, mas em novo clube, Philippe Coutinho foi chamado. Guilherme Arana poderia estar na lista. Assim como Hulk. Ambos do Atlético-MG.

Sem Neymar, Tite pode dar chance aos meninos que vem pedindo passagem. Não tem como imaginar uma Seleção hoje sem Raphinha e Vinícius Júnior como titulares e até mesmo protagonistas.


Confira a convocação da Seleção Brasileira


Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: 
Emerson (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: 
Marquinhos (Paris Saint Germain), Eder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meiocampo: 
Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães( Lyon), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Aston Villa), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: 
Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), 
Antony (Ajax), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário