Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2022

ATÉ BREVE, FRED ETERN9

O Fluminense venceu mais uma no Brasileirão. Quinta vitória seguida. Desta vez sobre o Ceará por 2 a 1, mas placar, adversário, competição nada importava mais do a despedida de Fred. Festa para um dos maiores senão o maior ídolo da história do clube.

Fred ficou no banco de reservas e viu os atacantes resolvendo mais uma partida a favor do Fluminense. No primeiro tempo, cruzamento de Caio Paulista e mais um gol de Cano que se isola na artilharia do Brasileirão com 10 gols. Na etapa final, aos oito, assistência de Germán para gol de Matheus Martins. 

Artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos e segundo maior artilheiro de toda história da competição, Fred entrou em campo aos 31 minutos no lugar de Germán Cano. O Ceará até descontou no fim do jogo com gol do zagueiro Luiz Otavio, mas em nada diminuiu a festa da torcida tricolor.

Após o apito final, várias homenagens para o ídolo eterno que marcou 199 gols com a camisa do Fluminense. Foram 417 gols na carreira. Teve volta olímpica pedalando no gramado. Com a camisa tricolor, Fred conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, além do Campeonato Carioca em 2012 e 2022. O artilheiro deixa os gramados aos 38 anos e deixa gravado, eternizado os pés na Calçada da Fama do Maracanã. 

Com a vitória, o Fluminense chega aos 27 pontos e assume momentaneamente a segunda posição na tabela. Atrás do Palmeiras que tem 29. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário