Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2022

HURACÁN VENCE RIVER E SOBE PARA TERCEIRO LUGAR

O Huracán recebeu o River Plate no El Palacio pela sexta rodada do Campeonato Argentino e venceu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Diego Dabove chega aos 11 pontos e passa o próprio River que segue com oito. A equipe de Parque Patrício assume o terceiro lugar na classificação. 

Os "Millonarios" ficaram com um jogador a menos desde os 27 minutos da primeira etapa. Maidana foi expulso por agressão ao uruguaio Cóccaro na lateral do campo. O Huracán já era superior ao time reserva do River. Gallardo resolveu poupar os principais jogadores visando a partida da volta da Libertadores (perdeu na ida contra o Vélez Sarsfield). 

Com um a mais, o Huracán marcou aos 37. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Jonathan Galván que encheu o pé para marcar. Armani saiu mal do gol no lance.

No segundo tempo, Gallardo colocou Julián Álvarez em campo. O jovem fez a última partida com a camisa do River no Campeonato Argentino. A despedida oficial será diante do Vélez na próxima quarta. Mas nem mesmo a entrada do atacante foi capaz de fazer o atual campeão crescer na partida. O Huracán foi quem fez mais um. Após chutão para a frente do campo de defesa, o camisa 10 Franco Cristaldo recebeu de Gudiño e tocou para as redes. 

O River descontou aos 23 minutos com gol do zagueiro González Pirez, de cabeça. Mas no minuto seguinte, Cóccaro foi derrubado na área justamente por González Pirez. Pênalti marcado e convertido por Cristaldo que deslocou Armani.

No fim do jogo, teve até grito de olé da torcida do Huracán que estava em êxtase com a vitória sobre o poderoso River Plate. Nos acréscimos, Julián Alvárez descontou de cabeça, mas não dava mais tempo.

Ainda está muito no início, mas está bem interessante o Campeonato Argentino com equipes que poucos esperavam na ponta e os gigantes sendo derrotados com frequência até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário