Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

HERÓICO, PALMEIRAS VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Palmeiras e Atlético-MG jogaram na Allianz Arena e ficaram no zero a zero. A decisão do semifinalista veio nos pênaltis. E o sonho do tricampeonato palmeirense está vivo. Vitória por seis a cinco para delírio dos torcedores que estavam no estádio.

Abel Ferreira segue sem nunca ter vencido o Atlético-MG. Mas assim como fizera no ano passado, passa de fase diante da equipe mineira.

O lance mais importante da primeira etapa aconteceu aos 29 minutos. Danilo deu uma entrada forte em Zaracho e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán que analisou o lance no VAR e confirmou a expulsão.

Com um a mais, o Atlético-MG chegou com perigo em chute de Hulk completando cruzamento que veio da direita, mas o ídolo atleticano não pegou em cheio na bola que ficou com Weverton. 

No início do segundo tempo, Cuca sacou Ademir e colocou Nacho Fernández. O Palmeiras quase marcou com Zé Rafael pegando sobra de bola alçada na área. O Atlético-MG perdeu grande chance em cabeçada de Jair.

O Palmeiras teve mais um jogador expulso. Aos 36, Gustavo Scarpa entrou forte em Allan e foi para o chuveiro mais cedo também. O Galo tinha dois a mais em campo e pelo menos mais uns dez minutos de jogo. 

Nos acréscimos, Vargas perdeu excelente oportunidade ao bater para fora de frente para Weverton. Um minuto depois, a trave salvou o Palmeiras em cruzamento de Hulk. Ainda houve tempo para mais uma expulsão. Vargas por reclamação com a arbitragem.

Na primeira série de penalidades, os cinco de cada time marcaram. O jovem Rubens bateu fraco e praticamente atrasou a bola para Weverton. Coube ao zagueiro Murilo fazer o gol da classificação. Enfim, uma vitória do Palmeiras em decisão por pênaltis. Que venha Athletico-PR ou Estudiantes na semifinal. Venha quem vier, o Verdão é favorito, apesar dos desfalques de Danilo e Gustavo Scarpa no primeiro jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário