Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

CROÁCIA ELIMINA O BRASIL NA DISPUTA POR PÊNALTIS

Mais uma vez o fantasma das quartas de final assolou a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Após empate em 1 a 1 na prorrogação, a Croácia foi perfeita nos pênaltis e venceu por 4 a 2. Neymar fez o gol brasileiro, mas se omitiu na hora de bater a penalidade. Petkovic deixou tudo igual. Rodrygo e Marquinhos erraram os pênaltis e o Brasil está eliminado.

O Brasil teve muitas dificuldades contra os últimos vice-campeões do mundo. Não era fácil passar pelo bom goleiro Livakovic, um dos melhores da competição.

Tite fez mudanças no setor ofensivo. Colocou Antony, Pedro e Rodrygo, mas o gol só saiu na prorrogação. Nos acréscimos do primeiro tempo. Neymar recebeu a bola na intermediária, tocou para Rodrygo e depois passou para Lucas Paquetá, recebeu na frente, não caiu e ainda passou pelo goleiro antes de mandar para o gol. Este foi o 77º gol do camisa 10 que se iguala a Pelé como maior goleador da Seleção em partidas oficiais da Fifa.

No intervalo da prorrogação, Tite fez as duas últimas alterações colocando Alex Sandro e Fred. A Croácia conseguiu buscar o empate em contra-ataque e um chute de longe de Petkovic. A bola desviou de leve em Marquinhos e Alisson não alcançou a bola. Nos acréscimos, Casemiro teve a chance, mas Livakovic pegou mais uma.

Nos pênaltis, Rodrygo começou batendo e parou em Livakovic. Alisson estava pulando cedo e facilitando as batidas dos croatas. Casemiro e Pedro marcaram, mas Marquinhos mandou na trave e acaba o sonho do hexa.

Esta foi a última partida de Tite como treinador da Seleção. Agora inicia-se um novo ciclo. Vamos ver quem vai comandar a Seleção. Não pode se fazer um cenário de terra arrasada. Temos grandes jogadores e talentos jovens e promissores. Não é por acaso que em toda Copa do Mundo, o Brasil é favorito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário