Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2022

FRANÇA VENCE DUELO EUROPEU E ESTÁ ENTRE AS QUATRO FINALISTAS

Pela primeira vez na história, França e Inglaterra se enfrentaram em um jogo eliminatório e foi um jogão. Os franceses levaram a melhor. Venceram por 2 a 1 e estão entre os quatro finalistas. O Marrocos será o rival das semifinais.

A partida colocava frente a frente a atual campeã do mundo contra o melhor ataque da competição. A França começou melhor. Giroud tentou de cabeça e Pickford pegou. Pouco depois, Mbappé abriu do outro lado para Dembélé que não alcançou a bola.

Os franceses saíram na frente aos 17 minutos com um belo chute de fora da área de Tchouaméni. Batida forte no canto de Pickford que quando pulou não dava mais para fazer nada.

A Inglaterra acordou depois de estar em desvantagem. Luke Shaw cobrou falta defendida por Lloris. Pouco depois, Harry Kane recebeu na frente, tentou uma cavadinha, mas o goleiro (que é companheiro de equipe no Tottenham) desviou a bola que subiu.

A Inglaterra reclamou muito de pênalti em cima de Harry Kane em jogada no primeiro tempo. Wilton Pereira Sampaio não marcou nada e o VAR não chamou.

No segundo tempo, logo com um minuto, Bellingham chutou e Lloris  fez linda defesa. Pouco depois, aos oito, pênalti para a Inglaterra. Saka foi derrubado por Tchouaméni. O capitão Harry Kane bateu forte e deixou tudo igual no Estádio Al Bayt.

A Inglaterra quase vira em cabeçada de Maguirre. A bola passou muito perto. Chegou a beijar a trave. Saka recebeu na área e quase marcou. A França chegou e quase marcou com Giroud, mas Pickford salvou. E no minuto seguinte, o centroavante não perdoou e marcou em cabeçada certeira.

O jogo não parava e a Inglaterra teve mais uma penalidade máxima a favor. Theo Hernández foi imprudente ao ir direto nas costas de Mason Mount. O árbitro brasileiro mandou seguir, mas o VAR recomendou rever o lance e o pênalti foi marcado. Harry Kane foi para a bola e isolou. 

No fim do jogo, a Inglaterra teve uma falta perigosa. No último lance da partida. Rashford bateu por cima. Passou perto, mas não entrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário