Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2022

VIRADA HISTÓRICA E CLASSIFICAÇÃO DO AMÉRICA-MG NO PARAGUAI

Que jogo! Que virada! O América-MG foi valente demais no Paraguai. Saiu perdendo por dois gols, virou o placar no segundo tempo, levou a partida contra o Guaraní para os pênaltis e venceu em pleno Defensores Del Chaco.

A vaga na terceira fase, a última antes da fase de grupos, rende três milhões de reais aos cofres do time mineiro que vai pegar na próxima fase o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Universitário, do Peru.

Com 10 minutos, o Guaraní saiu na frente. Benítez fez fila na defesa e foi derrubado por Éder na área. Pênalti marcado e convertido por Fernando Fernández. Dois minutos depois, Cáceres aumentou, de cabeça.

A vantagem paraguaia era enorme. Já vencera em Belo Horizonte por 1 a 0. Tinha três gols de vantagem no agregado. Mas o América-MG não se entregou.

Wellington Paulista diminuiu aos 13 minutos e deixou tudo igual, de cabeça, aos 29. Mais um gol e o jogo iria para as penalidades máximas e o gol salvador saiu nos acréscimos, aos 47 e foi um belo gol de Pedrinho que tentou duas vezes até vencer o goleiro Vásquez.

Nos pênaltis, Henrique Alemida perdeu para o Coelho mandando no travessão. O goeliro Vásquez também parou na trave. Patric foi outro que desperdiçou para o time brasileiro e Jailson defendeu a cobrança de Roberto Fernández. O atacante Everaldo foi quem garantiu a classificação épica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário