Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

ATLÉTICO-MG SAI NA FRENTE, MAS NÃO QUEBRA TABU NO EQUADOR

O Atlético-MG abriu às oitavas de final da Taça Libertadores da América jogando no Equador contra o Emelec no Estádio George Capwell. O time brasileiro saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate na etapa complementa. 

O Galo segue sem nunca ter vencido uma partida no Equador., O jogo da volta será na próxima terça-feira no Mineirão. Quem vencer, avança às quartas de final. Novo empate leva o jogo para a decisão por penais.

Muito superior, o Atlético saiu na frente aos 16 minutos. Assistência de Nacho Fernández para Ademir marcar. Terceiro gol do atacante nos últimos quatro jogos.

Pouco depois, quase saiu o segundo com Hulk. A bola saiu raspando. O Emelec chegou aos 38 com Sebastián Rodriguez, mas o chute do volante foi para fora. Aos 42, os equatorianos assustaram mais uma vez e a trave salvou em chute de Jackson Rodríguez.

No segundo tempo, o Atlético quase ampliou com Ademir que bateu para defesa de Ortiz. Na sequência, confusão na área atleticana. O árbitro recorreu ao VAR e marcou pênalti de Nathan Silva em Cabeza. Penalidade cobrada pelo capitão Sebastián Rodriguez que deixou tudo igual.

O Atlético se desestabilizou emocionalmente. Allan foi expulso por agressão a Jackson Rodríguez. Com um a mais, o Emelec foi para cima em busca da virada.

O Atlético teve uma excelente chance em jogadaça de Hulk que chutou e o goleiro Ortiz salvou. Aos 41, Mejía puxou a camisa de Hulk na área. Pênalti marcado. O atacante cobrou e parou em Ortiz. 

Acho que em Belo Horizonte, o Galo não terá muitos problemas para vencer e garantir à classificação. Dava para ganhar em Guayaquil, mas esse tabu no Equador parece não ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário