Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2009

EMPATE AFUNDA AINDA MAIS BOTAFOGO E FLUMINENSE

Parece que os coirmãos cariocas vão morrer abraçados. O empate hoje no Engenhão foi péssimo para ambos. A cada rodada que passa, a situação dos clubes fica mais delicada. Estevam Soares e Cuca seguem sem vencer e o Botafogo mais uma vez empatou (já foram 12 neste campeonato).
No início do jogo, o estreante Equi González aproveitou boa jogada de Adeílson pela esquerda e chutou no travessão. A resposta do Alvinegro veio em seguida numa cabeçada de Andre Lima que passou por cima do gol de Rafael.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deixou de assinalar um pênalti a favor do Fluminense. Fahel cortou um cruzamento com o braço, mas o lance era questão de interpretação e o juiz considerou bola na mão. Na minha opinião houve a penalidade.
Na segunda metade da partida, estranhamente devido à necessidade das equipes, o jogo ficou mais chato e com poucos lances de perigo. O Botafogo, inclusive, parecia satisfeito com o empate. Os jogadores dão a impressão de não saber que estão na zona de rebaixamento.

O lance capital do jogo ocorreu quando Kieza, que entrou no lugar de Alan, perdeu um dos gols mais feitos da competição. O atacante surgiu na cara de Jefferson e atrasou a bola para o goleiro, por isso que o Tricolor tem o pior ataque do campeonato com apenas 22 gols em 24 jogos.O público como eu imaginava foi muito pequeno. Apenas 18 mil pessoas pagaram para assistir ao "clássico".

O Fluminense está com um pé e meio na Segundona do ano que vem e não será surpresa se o próximo clássico vovô pelo Brasileiro for disputado na série B.

O Palmeiras (sem Diego Souza) foi até Salvador enfrentar o Vitória e saiu derrotado por 3x2 e só não perdeu a ponta da tabela porque contou com a derrota do Inter para o Cruzeiro no Beira Rio.

Logo no início, o Porco perdeu o atacante Obina contundido, mas Robert entrou no lugar do baiano e fez os dois gols palmeirenses. Mas o Vitória esteve muito bem postado em campo e venceu com gols de Uelliton, Neto Berola (uma boa revelação) e Derley, que estreou hoje no ataque do Leão.
Palmeiras, Internacional e Goiás perderam na rodada. Cheiro de tetra no ar.

Outros Resultados: Internacional 2x3 Cruzeiro; Atlético MG 2X1 Atlético PR; Santos 1x0 Santo Andre; Nautico 0x2 Grêmio e Barueri 3x1 Goiás

6 comentários:

  1. Ééé... ao que tudo indica, se o Duque de Caxias ajudar, ano que vem teremos mais times cariocas na Série B do que na Série A...

    ResponderExcluir
  2. O que dizer sobre o Botafogo? Falar é prata, calar é ouro!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro ver o Flu na segunda, tem que pagar a dívida dele por ter pulado esta etapa. Mas o que importa é a parte de cima da tabela onde o São Paulo teve a rodada que sonhou ganhou e os concorrentes perderam.

    ResponderExcluir
  4. Se aliou ao Eurico para prejudicar o Vasco em tudo, quis tudo que era do Vasco, até a camisa fizeram igual... agora querem a segundona só pq o Vasco tá lá!

    ResponderExcluir
  5. hhaiuhauihaiuh
    o comentário do camarada aí em cima diz tudo!!
    Onde eu assino??

    ResponderExcluir
  6. Fala meu amigo maurício, demorei mas agora estamos jumtos.
    Em relação a dupla Flu e Bota, acredito que por alguns jogadores que compõem o seu elenco, pode-se ter alguma esperança que o Botafogo pernaneça na elite. No entanto a situação do Fluminense parece irreversível,porque, os resultados não acontecem e o funil está quase que fechado.
    Mais uma vez, a constante troca de treinadores fará com que um clube grande caia. E os dirigentes cariocas não aprendem a lição.
    Grande abraço Maurício.

    ResponderExcluir