Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

RENATO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLUMINENSE


O Fluminense, desesperado na luta contra o rebaixamento, demitiu nesta madrugada o técnico Renato Gaúcho. O grupo tricolor está em Itu-SP e o treinador até já se despediu do elenco. Junto com Renato saem Alexandre Mendes e Valdir Espinoza.

Para o lugar do Gaucho, o tricolor anunciou o nome de Cuca. Vale lembrar que há um ano o Fluminense fez essa mesma mudança de comando que não deu certo. Cuca logo depois foi dispensado e quem salvou o clube do abismo em 2008 foi René Simões. Por que será que os dirigentes do Fluminense insistem tanto em coisas que não deram certo no passado? A foto que ilustra a matéria foi publicada por um jornal carioca em 2008, mas se encaixa perfeitamente no momento do time hoje em dia.


O clube está uma desorganização total. Parece que a Segundona é inevitável para o Flu. O nome preferido dos dirigentes para assumir o comando do time das Laranjeiras era PC Gusmão, hoje no Ceará, mas o treinador não quis entrar nesta furada e aí o clube foi atrás de Cuca. Não sei como não pensaram no Parreira...

Todos lembram a forma que Cuca saiu do Flamengo há alguns meses. Problemas de relacionamento com todo o grupo foi a marca registrada do treinador. Será que ele era o nome mais indicado para tirar o Fluminense do buraco?

Pelo menos uma coisa é certa. Renato Gaucho não será tri rebaixado neste ano.

13 comentários:

  1. chegou o chororo que vai pra segunda rsrsrs
    Fluzão rebaixado
    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. bom, não concordo quando diz que "apostas que não deram certo no passado".Parreira, voltou pq fez um grande trabalho em 99 no clube logo não seria uma aposta "errada".Renato, voltou um ano após deixar o clube tendo ganho uma copa do brasil e um vie da libertadores...se essas passagens v considera desastrosas me desulpe mas penso diferente ...hehehe...
    a e sobre ua, eu pessoalmente não gosto, mas tenho certeza de que foi responsável pelas boas ampanhas q o bota não fazia há anos...de qqr forma parabéns pelo blog!!!! to lendo direto hehehe! abração Maurício!!!

    ResponderExcluir
  3. "Por que será que os dirigentes do Fluminense insistem tanto em coisas que não deram certo no passado?" E resposta é simples...

    Atualmente, o Fluminense é uma grande panela de pressão, sempre prestes a estourar a qualquer momento, além de uma intensa disputa de egos, que só fazem mal ao clube. De um lado Celso Barros, presidente da Unimed e que se acha tb dono do Fluminense. De outro lado o presidente do clube, Roberto Horcades. No meio dessa disputa, os jogadores tb se dividem em "estrelas que recebem em dia suas fortunas, já que são pagos pela Unimed", e "jogadores de salário mediano que não recebem há 3 meses, pois são pagos pelo clube".

    ResponderExcluir
  4. Isso resume um pouco o motivo da atual fase do Flor, que na minha opinião tem ENORMES chances de voltar para seu lugar de direito, ou seja, a Segundona.

    ResponderExcluir
  5. Renato sair não foi a melhor solução..Sempre gostei do trabalho dele..podem falar que o cara é churrasqueiro, motivador, mas o trabalho que ele fez no Vasco com um time fraquissimo, quase o levando à Libertadores não teria sido tão bom se o cara não entendesse de futebol...
    Escolha do Cuca foi lastimável...O cara ano passado teve um desempenho ridículo e o Flu traz ele de volta...só mostra o quanto o Horcades está perdido neste ano de sua administração..
    Fluminense = Vasco ano passado...
    Algumas contratações bisonhas, mudança constante de treinador, time fraco, e, principalmente, briga política dentro do clube...
    Eu já vou cravar agora: o Flu já caiu para a segunda..Praticamente impossível com esse time conseguir um aproveitamento semelhante aos líderes da competição..
    Em tempo: o Flamengo também passa por crise política...

    ResponderExcluir
  6. Uma bagunça, a atual direção do Fluminense definitivamente não é do ramo... um elenco que era considerado um dos melhores do brasil chegar ao fundo do poço, em tempo acho que as últimas contratações foram boas e agora resta o treinador armar o time, não vai ser fácil, nada com o Fluminense é fácil... Saudações tricolores...

    ResponderExcluir
  7. Coitado do cuca ..... nao deixaram nem ele curtir a primeira vitoria do carioca..... com um time grande e ja vao mandar ele para a segundona com o FLU ....

    e triste de ver o futebol carioca ..... mas pelo menos o mengao nao vai cair.... uhauahuaihuaih

    abraco ...
    Luciano Bandeira

    ResponderExcluir
  8. O problema não era o Renato. O Fluminense mais uma vez se precipitou. O time não rende devido a outros fatores, mas com o mesmo grupo não há técnico que dê jeito.
    Para organizar um clube é preciso sabedoria. Os clubes cariocas não estão próximos dessa chave para o fim dos problemas, a começar pela federação. Dessa maneira ao fim do campeonato conquistam colocações medíocres ou desesperadamente lutam para não cair - quando não caem. E os Paulistam no topo da tabela. Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que o problema vivido pelo Fluminense sejá de treinador. Na verdade tenho duas justificativas para o fracasso do ano.
    1º A briga interna envolvendo o patrocinador, e a diretoria do clube. Um verdadeiro duelo de egos, e vontades em que ninguém ganha e só há um perdedor, que é o próprio Fluminense.
    2° Não adianta o time é ruim. Jogadores em que todos apostavam que fariam a diferença, não vingaram. Exemplos de Fred, Leandro Domingues, Leandro Amaral, e o Leandro bom lateral esquerdo hoje no Vitória.
    Na minha opinião, esses são os principais fatores para a pífia situação do Fluminense no campeonato.

    Abços

    Pedro Rogério

    ResponderExcluir
  10. Carlos Andrade (Negão)3 de setembro de 2009 às 00:05

    O problema não são os técnicos, não é possivel que mais de 15 técnicos que passaram pelo Fluminense sejam ruins!!! Tem que demitir é toda essa diretoria, que estão preocupados mais com assuntos extra campo que com o futebol...
    Todo time grande que cái pra segundona tá voltando no ano seguinte pra elite com um time bom. Mesmo assim não tenho tanta certeza se isso vai acontecer com o Fluminense.

    ResponderExcluir
  11. Carlos Andrade (Negão)3 de setembro de 2009 às 00:09

    Mas eu também quero deixar claro que eu sou Fluminense até o fim!!! Tow contigo Flusão, 1a, 2a, 3a divisão... não importa, o sentimento não para!!! Dalhe Flu!!!

    Aih Maurício, o blog tah show de bola... continua tocando esse barco aih, abraço meu parceiro!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem jeito não tá ESCRITO ESSE ANO O FLU DESCE!
    Matheus

    ResponderExcluir