Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2009

VASCO RETOMA A PONTA DA SÉRIE B


O Vasco voltou a jogar em São Januário e reencontrou o caminho da vitória. O clube cruzmaltino derrotou o Paraná por 2x1 e está de volta a liderança da Segundona. Os gols foram marcados por Elton e Robinho. Wellington Silva descontou para os paranaenses. Após a partida, a diretoria do Paraná anunciou Roberto Cavalo como novo treinador do clube para a sequência do campeonato.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com as duas equipes tendo chances de gol. O Paraná chegou a acertar a trave do goleiro Fernando Prass em um chute de Marcio Goiano, mas no contra-ataque o Vasco saiu na frente. Após linda arrancada, Ramon, que mais uma vez fez boa partida, sofreu falta dentro da área. Pênalti marcado acertadamente e bem cobrado por Elton, goleador do time na temporada. Na série B, o centroavante do Vasco já marcou 11 vezes e está apenas a um gol de igualar Edivaldo e Rafael Coelho na artilharia da competição.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior sacou Mateus (que errou quase tudo que tentou. Péssima partida) para colocar Amaral, mas foi o Paraná quem voltou melhor e logo chegou ao empate com o atacante Wellington Silva, tocando na saída do goleiro do Vasco. Mas o time da casa parece não ter sentido o golpe e logo passou novamente a frente no marcador. O jovem Philipe Coutinho fez um lindo lançamento e encontrou o atacante Robinho na cara do gol que apenas tocou, deslocando o goleiro Zé Carlos. Vasco 2x1.

Mas a alegria vascaína não durou muito tempo. Aos 23 minutos, a promessa Philipe Coutinho recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo, mas a equipe paranista não teve forças para buscar o ataque e quem chegou mais próximo do gol foi o Vasco, mesmo com dez jogadores. O zagueiro Fernando (que voltava ao time após seis meses contundido) e o volante Nílton (que jogou muito bem esta noite) perderam chances claras para aumentar o placar. Mas o que importou foi a vitória e o retorno ao primeiro lugar do campeonato.

O Vasco anunciou hoje a contratação por empréstimo até o fim do ano do meia Fumagalli do Sport. O jogador trabalhou com Dorival Junior em Recife. Pode ser uma boa opção, já que o Vasco não conta com Alex Teixeira, Souza e Jéferson para o meio de campo e Enrico é muito fraco. Fumagalli tem 31 anos e já jogou no Santos e no Corinthians, mas não obteve sucesso.

Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Atlético-GO por 3x1 e ajudou o rival Guarani a ficar na vice-liderança do Brasileiro da série B. Os gols foram marcados pelo lateral Vicente, Evando, que contou com a colaboração do goleiro Marcio e Nenê de pênalti. O atacante Juninho fez o gol de honra da equipe rubro negra.

Com o resultado, a Macaca chegou à sexta colocação com 35 pontos e os goianos caíram para terceiro e ainda podem ser ultrapassados pelo Ceará que joga neste sábado. O time do Atlético é certinho, bem armado, mas eu acho que no fim vai faltar tradição para buscar uma vaga na elite. Meus favoritos ao acesso são Vasco, Portuguesa, Ceará e Figueirense.

Outro Resultado: Campinense 5x1 Ipatinga

3 comentários:

  1. Philipe Coutinho é uma boa promessa, mas como o futebol não vive de promessas e sim de fatos e boas atuações, é preciso lapidá-lo. Por ser jovem o trabalho é longo mas pode gerar bons frutos ao clube da colina. O Vasco deve apostar na prata da casa.

    ResponderExcluir
  2. Vasco passando um sufoco horrível pra ganhar do Paraná em casa...

    Já disse e repito: com esse time, o Vasco cai de novo ano que vem!!

    ResponderExcluir
  3. Esse time do Vasco é muito fraco, o mais engraçado , é ver os torcedores felizes com a campanha.......

    ResponderExcluir