Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2009

SABADÃO NA EUROPA

Pela terceira rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Juventus fizeram o duelo dos líderes no Estádio Olímpico de Roma que recebeu um bom público.

No primeiro tempo, o jogo fui truncado, com poucos lances de perigo. Destaque para a segurança do goleiro Buffon, um dos melhores do mundo. O melhor jogador da Juve, o brasileiro Diego, deixou o campo sentindo fortes dores no joelho aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o estreante Martin Cáceres fez um bonito gol para o time de Turim e nos acréscimos, o francês Trezeguet ampliou aproveitando um rebote numa conclusão de Amauri e deu números finais a partida. Três jogos, três vitórias (já venceu Lazio e Roma) e a Juve segue como a grande favorita para impedir o penta da Internazionale. E a Lazio do meu amigo Meligeni parece que não passará do meio da tabela no fim do campeonato.

Enquanto isso, o Milan decepcionou mais uma vez e apenas empatou com o modesto Livorno fora de casa. O meia Ronaldinho foi substituído no segundo tempo e deixou o campo sob vaias da torcida. A batata de Leonardo está assando em Milão.

Na Premier League, o Manchester United acabou com os 100% do Tottenham e venceu por 3x1, com gols do interminável Giggs, Anderson e Rooney. A equipe londrina saiu na frente com Defoe.

Já o Manchester City, mesmo desfalcado de Robinho e Tevez, derrotou o Arsenal por 4x2 com o City of Manchester Stadium lotado. Com destaque para Adebayor que fez um gol e foi provocar os torcedores do Gunners, seu ex-clube. O líder do Campeonato Inglês é o Chelsea, que tem 15 pontos em cinco jogos.

Na Espanha, os mais poderosos venceram e seguem na liderança da competição após duas rodadas. O Barcelona passou sem sustos pelo Getafe, fora de casa por 2x0 com gols de Ibrahimovic e Messi, que saiu do banco para marcar o segundo. O Real Madrid também não encontrou dificuldades e derrotou o Espanyol por 3x0 com gols de Granero e Guti (os dois gols foram com passes de Kaká) e Cristiano Ronaldo fechou o resultado.

Um comentário:

  1. Jogo foi todo da Lazio... Juve foi eficiente nas oportunidades que teve. E nosso bravo técnico Ballardini tirou Foggia e deixou em campo o Mauri. Vai entender... Mas acredito pelo menos numa vaga na Liga Europa. Somos melhores que o Milan (grandes coisas hahaha).

    ResponderExcluir