Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FLA VENCE E LIDERA E FLU SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO


O Flamengo venceu mais uma fora de casa. Desta vez foi contra o Corinthians em Campinas e a vitória por 2x0 somado a derrota do São Paulo para o Goiás fez do time carioca o novo líder do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas uma rodada, o Fla só depende de si e caso vença o Grêmio, domingo no Maracanã, o hexa estará garantido.

No início do jogo, o Timão parecia querer dificultar os planos do Flamengo. Mas o time carioca assustou com Álvaro e Willians logo no começo da partida.

O Corinthians perdeu Ronaldo que sentiu a coxa, mas olhando o lance, tive a impressão de que o coração do Fenômeno falou mais alto. Ronaldo entrou na área e nem foi tocado para sentir a coxa. Acho que foi migué para não jogar contra o time do coração. Em seu lugar entrou Souza, ou seja, o Corinthians perdeu seu poderio ofensivo, até porque Souza não faz mal a ninguém, apenas à bola. Logo depois, aos 26, saiu o gol rubro-negro. Toró fez excelente lançamento para Zé Roberto que avançou na área, ganhou de Chicão na corrida e tocou por baixo das pernas de Felipe. Zé Roberto jogou muito hoje.

O Fla que estava desfalcado de Adriano e com Pet pouco inspirado, pôde contar com um Zé Roberto muito bem em campo. Quase que no mesmo momento do gol do Flamengo, o Goiás empatava o jogo no Serra Dourada, o que já garantia a liderança ao clube da Gávea. O Corinthians quase empatou após linda jogada do argentino Matias Defederico, melhor alvinegro em campo, o meia chegou a driblar Bruno, mas na hora da conclusão o chute saiu fraco e Ronaldo Angelim conseguiu salvar na linha.

Talvez por sair para o intervalo como líder, o time de Andrade voltou para o segundo tempo com menos poder ofensivo. O time jogou de forma inteligente para segurar o resultado. O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman deu uma complicada no jogo, deixando jogadores muito nervosos em campo. Em um mesmo lance, ele deu cartão amarelo para três jogadores do Corinthians e o zagueiro Álvaro que já havia sido advertido, fez falta dura e não recebeu o vermelho. O técnico Mano Menezes foi reclamar e acabou sendo expulso pelo enrolado juiz.

O Corinthians pouco ameaçou no segundo tempo, apenas Defederico parecia querer jogo. A partida no segundo tempo não manteve o nível da etapa inicial. O zagueiro Chicão foi expulso e aí que as coisas complicaram de vez para a equipe paulista. Restou ao Flamengo controlar o jogo.

No fim, mais polêmica. Léo Moura avançou pela direita e o menino Dodô esbarrou no jogador, mas para o árbitro, o toque foi significativo para marcar a penalidade. Depois de muita reclamação e até invasão de campo por parte de um torcedor do Corinthians, Léo Moura bateu e o goleiro Felipe nem foi na bola em retaliação a marcação de Roman. O pênalti não existiu, mas não foi o responsável pela derrota do Corinthians. O Fla mostrou que tem elenco e que merece o título brasileiro, afinal de contas, quando precisou, o time não bobeou e a provável conquista será um prêmio para o técnico Andrade que fez um belo trabalho e agora terá seu valor reconhecido por toda mídia esportiva.

Nem preciso falar que o Maracanã estará lotado no domingo e com certeza teremos mais uma grande festa, com direitos a mosaicos e muita alegria. Só não pode repetir o resultado de semana passada, mas como o vice-líder é o Internacional, eu não acredito que o Grêmio complique para o Fla. O Mengão está a uma semana de comemorar o hexacampeonato. Depois de 17 anos, o Fla se aproxima de mais uma conquista de Campeonato Brasileiro e de forma merecida.

Após 27 rodadas, o Flu finalmente saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Vitória por 4x0 essa tarde no Rio de Janeiro e agora joga por empate contra o Coritiba para permanecer na primeira divisão. O novo integrante do G4 do mal é o Botafogo. A torcida do Flu compareceu, mesmo depois da goleada sofrida pela Copa Sul-Americana contra a LDU e empurrou a equipe para vencer.

A festa começou cedo. Logo com quatro minutos, Alan recebeu entre os zagueiros e fez o primeiro. Um minuto depois, o matador Fred pegou de fora da área e viu o goleiro Gléguer adiantado. O artilheiro colocou com categoria no ângulo. Golaço! Era o segundo do Fluzão. Os baianos estavam atônitos em campo. Aos 16, o Vitória mandou uma bola na trave e Magal ainda obrigou o goleiro Rafael a fazer uma ótima defesa.

No segundo tempo, o Flu logo matou o jogo e contou com a genialidade de Conca. Após passe do compatriota Equi Gonzaléz, Conca recebeu e mandou uma bomba, sem chances para Gléguer.

O Vitória teve o zagueiro Fábio Ferreira expulso e quase diminuiu novamente com Magal, mas a bola toucou no pé da trave e não entrou. No contra-ataque, Conca recebeu de Adeílson e marcou o quarto encerrando a goleada para festa dos mais de 55 mil torcedores que estiveram no Maracanã e cantaram “LDU pode esperar que a sua hora vai chegar”.

É muito difícil reverter na decisão da Sul-Americana no meio de semana, mas eu não duvido de mais nada deste time do Fluminense. Eu que bancava o rebaixamento, agora vejo o time em 15 º lugar dependendo apenas de um empate para se livrar da degola. E volto a dizer: Flamengo e Fluminense, hoje, praticam o melhor futebol do Brasil. Por isso, o domingo foi tão feliz para as duas torcidas e daqui a uma semana a alegria de flamenguistas e tricolores poderá ser completa. Vamos aguardar.

Outros Resultados: Palmeiras 3x1 Atlético-MG; Santo André 5x3 Náutico (Rebaixado), Atlético-PR 2x0 Botafogo; Grêmio 4x2 Barueri; Goiás 4x2 São Paulo; Sport 1x2 Internacional, Avaí 2x2 Santos e Cruzeiro 4x1 Coritiba.

3 comentários:

  1. Mauricio, se prepara para colocar a faixa de Hexa no blog.
    Domingo, o meu MENGÃO será campeão de qlq maneira.
    Haja coraçãooooooo! Qse morri ontem.

    Vc falou tudo. Claro que não houve nada no lance do Ronaldo. Ele, que não ia fazer nenhum gol em cima do Flamengo. Ficou um pouquinho e pediu par sair. Se eu tivesse feito uma aposta antes, tinha ganho.

    MENGÃO, RUMO AO HEXA. \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. Há essa altura, é difícil não comemorar... Mas tem q segurar o oba-oba, o ideal é tirar o time do RJ e concentrar até domingo, vide o caso Adriano. Mais uma vez deu td certo, agora o Mengão só depende de si para garantir o hexa. O título é merecido, o Fla é o time que vem jogando melhor nesta reta final e vem para coroar o trabalho do Andrade. Q sensação indescritível. Vamos Flamengo, vamos ser campeão [sic], Vamos Flamengo, Minha maior paixão, Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar...
    Não esqueça do jogo festivo para entrega das faixas, Mengão campeão da série A contra o Vasco, campeão da Segundona... Tem q aturar!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ter humildade para enterrar de vez o fantasma q assombra o Fla em jogos decisivos no maraca..............

    ResponderExcluir