Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2009

NOVAMENTE NILMAR


A Seleção Brasileira derrotou mais um gigante do futebol mundial. No Qatar, os brasileiros venceram a Inglaterra por 1x0 com gol de Nilmar no começo do segundo tempo. Quase 50 mil pessoas estavam no Estádio Khalifa International. Depois de bater Portugal, Argentina, Uruguai e Itália. Chegou a vez dos ingleses.

Está certo que a Inglaterra tem tradição, mas o time de Fabio Capello praticamente jogou com os reservas. Jogadores como John Terry, Ferdinand, Ashley Cole, Gerrard, Lampard, Beckham e Michael Owen não atuaram. Apenas Rooney e Wright Phillips eram conhecidos do público brasileiro.

No Brasil, os desfalques eram Juan e Robinho, mas Thiago Silva e Nilmar substituíram os titulares a altura. Em minha opinião, Nilmar tem mais bola para ser titular do que Robinho. Já disse aqui no Futebol em Foco, em um post anterior, que por mim, Robinho nem disputaria a Copa do Mundo.

O jogo começou com as duas equipes se poupando, talvez pelo forte calor que fazia no Oriente Médio. A primeira chance brasileira surgiu pela esquerda com o estreante Michel Bastos e a bola passou raspando o gol de Foster. Pouco depois, aos 24, Bent vice artilheiro da Premier League pelo Sunderland com nove gols, cabeceou e assustou Julio César. O Brasil voltaria ao ataque com Kaká que tocou com categoria, mas o arqueiro foi buscar e o jogo foi para o intervalo com o placar em branco. A primeira etapa foi sonolenta.

Mas o segundo tempo veio a todo vapor e no primeiro minuto, Elano fez ótimo lançamento para Nilmar. O atacante do Villarreal-ESP percebeu o goleiro adiantado e deu um toque de cabeça por cima de Foster para marcar o gol do Brasil. Mais uma vez Nilmar foi decisivo para a seleção. Antes dos dez minutos, o Brasil poderia ter marcado o segundo. O zagueiro Brown foi recuar de peito, mas mandou fraco e Nilmar, muito veloz, veio por trás e driblou o goleiro Foster que foi obrigado a derrubar o atacante brasileiro. Pênalti que Luis Fabiano bateu e mandou nas alturas. O Fabuloso pegou muito embaixo na bola e isolou, mas ainda tem crédito por tudo que já fez com a Amarelinha.

O técnico Dunga aproveitou para observar alguns jogadores. Carlos Eduardo e Hulk entraram nas vagas de Nilmar e Luis Fabiano, mas não tiveram muitas chances. Quem quase marcou foi o capitão Lúcio que veio avançando com a bola e mandou uma bomba da intermediária, mas a trave evitou o segundo gol brasileiro. O melhor jogador do Brasil foi Nilmar. Destaque também para as atuações de Elano e Thiago Silva que não pode ficar fora da relação de Dunga. Acredito que Diego da Juventus, Marcelo do Real Madrid e Alexandre Pato do Milan ainda mereçam mais uma oportunidade. Dos atletas que jogam no Brasil, Diego Souza do Palmeiras e Souza do Grêmio também podem ser observados novamente.

Agora, a equipe joga na terça-feira contra Omã às12h30 e em março fará a última partida (ainda sem data e local definido) antes de embarcar para a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário