Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ADIVINHEM QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO MUNDO?



O atacante Lionel Messi de 22 anos foi eleito nesta segunda-feira em Zurique pela FIFA o melhor jogador do mundo. Isso não foi novidade para ninguém (só o Carlos Batista, merengue roxo, que não concorda com o resultado da eleição).

O argentino foi escolhido através de votos dos técnicos e capitães de 147 seleções. Messi somou 1.073 pontos, muito mais que Cristiano Ronaldo, segundo colocado, que teve 352. Em terceiro lugar ficou o espanhol Xavi Hernandéz com 196. O melhor brasileiro foi Kaká que somou 190 pontos e obteve a quarta colocação. Fechando a lista dos cinco melhores veio o também espanhol Iniesta do Barcelona com 134.

Messi ganhou tudo que podia pelo Barcelona em 2009. Ao todo foram seis títulos e não foi apenas pelo ano vitorioso que ele foi o escolhido, afinal de contas ninguém jogou mais que o argentino na última temporada.

A novidade na eleição deste ano ficou por conta de uma seleção formada pela FIFA com os jogadores mais bem votados por posição e no “Time dos Sonhos” apenas um brasileiro apareceu na lista. Esta é a equipe ideal de 2009 segundo a FIFA: Iker Casillas (Espanha/Real Madrid); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Vidic (Sérvia/Manchester United), John Terry (Inglaterra/Chelsea) e Evra (França/Manchester United); Xavi Hernandéz (Espanha/Barcelona), Gerrard (Espanha/Liverpool) e Iniesta (Espanha/Barcelona); Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) e Fernando Torres (Espanha/Liverpool).

Em relação a premiação de Messi eu nem vou comentar muito, até porque, já disse inúmeras vezes aqui no Futebol em Foco que, para mim, não tem ninguém no futebol mundial que jogue mais que o argentino. Mas senti falta de Ibrahimovic e do russo Arshavin entre os cinco melhores. Sobre a seleção da FIFA, não admito ver outro goleiro que não seja Julio César e Vidic e Evra, ambos do Manchester United não estariam na minha relação. Mais uma vez senti falta de Arshavin no time ideal.

2 comentários:

  1. Sobre o Messi, indiscutível, agora na seleção do Mundo deixar o Julio Cesar de fora pro Casillas, só pode ser piada, e de muito mau gosto, assim como deixar o Ibra de fora pro Fernando Torres, q piada, esse espanhol , na minha visão é apenas um bom jogador, nada mais além disso.

    ResponderExcluir
  2. Grande Maurício, disse tudo.
    Apesar disso, admito que 2009 foi um bom ano para o Messi.
    Ele que aproveite a boa fase.

    ResponderExcluir