Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BARCELONA E INTERNAZIONALE VENCEM E AVANÇAM NA CHAMPIONS


O Barcelona foi até Kiev e enfrentou um adversário muito mais perigoso do que o frio ucraniano. O Dínamo, que ainda sonhava com a vaga, saiu na frente logo no primeiro minuto com Milevskiy em cobrança de falta lateral, onde a bola passou por toda a defesa e entrou depois da falha de Victor Valdés. Uma vitória por dois gols eliminava o time espanhol de forma precoce e por isso, os atuais campeões da Liga correram atrás do prejuízo.

O empate veio após cruzamento de Abidal pela esquerda em que Xavi completou para o gol ( de carrinho) na pequena área.

No segundo tempo, o zagueiro brasileiro Leandro Almeida quase coloca o Dínamo novamente em vantagem, mas o Barcelona, aos poucos, foi tomando conta do jogo. Com a classificação quase garantida, o Barça ainda fez mais um. Aos 41 minutos, o argentino Messi cobrou falta com muita categoria no ângulo e fez o gol da vitória, da virada.

O Barça fechou o Grupo F na liderança com 11 pontos e os espanhóis chegam com força para buscar o bicampeonato da Copa dos Campeões da Europa. Time para isso o Barça tem ou alguém duvida da equipe de Guardiola?

A Internazionale jogou em casa e passou pelo Rubin Kazan por 2x0 e se classificou na segunda posição no grupo. Ficar em segundo não é uma boa, já que agora o confronto será contra um time que passou em primeiro, mas devemos dar um desconto, afinal de contas, a Inter tinha o Barcelona na chave e superar o Barça no atual momento não é nada fácil.

O português José Mourinho escalou o time com três atacantes (Balotelli, Milito e Eto’o) e o primeiro gol saiu em jogada concluída por dois destes jogadores. Zannetti fez boa jogada pelo lado esquerdo e Balotelli, na linha de fundo, tocou de calcanhar para trás e o camaronês Eto’o encheu o pé para fazer o primeiro gol. Por pouco, o brasileiro Maicon não fez o segundo ainda na primeira metade do jogo.

Mas a Inter fechou o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Balotelli, que se diz torcedor do Milan, soltou uma bomba de fora da área e marcou um bonito gol. O terceiro só não saiu porque Sneijder chutou na trave já no fim do jogo. E o resultado por dois gols já era suficiente para os italianos avançarem à próxima fesa.

Agora resta esperar pelo sorteio que vai definir os próximos duelos. No dia 18, já teremos a definição do mata-mata.

Outros Resultados: Liverpool 1x2 Fiorentina; Lyon 4x0 Debrecen; Stuttgart 3x1 Unirea; Sevilla 1x0 Rangers; Standard Liège 1x1 AZ Alkmaar e Olympiacos (time do Zico) 1x0 Arsenal.

2 comentários:

  1. Inter de Milao ganhou um jogo muito dificil porque atè o gol de Eto' os rusos tinham jogado bem. Agora vamos ver quem serà o proximo adversario de Mourinho!
    Parabens a Fiorentina! Venceu seu proprio grupo se qualificou como primeira!
    Milan tambem na terça, mesmo empatando e jogando muito mal na Suiça contra o Zurigo, se qualificou como segunda.
    So a coitada da "minha" Juventus perdeu por 4 a 1 em casa contra o Bayern Monaco (ALE)e ficou fora!

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, quem torce pro Barcelona deve ser muito feliz, assisti esse jogo contra o Dinamo, jogam fácil tocando a bola de pé em pé, mesmo saindo em desvantagem, com um gol logo no 1minuto. A nova presidente do Fla terá muito trabalho pra transformar o Fla num Barcelona, a gestão pode ser parecida mais montar um time igual o deles e fazer jogar com o Andrade vai ser dificil. abraço...

    ResponderExcluir