Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RECOBA ESTÁ DE VOLTA AO URUGUAI


Um dos maiores ídolos do futebol uruguaio está de volta ao país de origem. O meia atacante Recoba, de 34 anos, acertou seu retorno ao Danúbio, clube onde iniciou a carreira.

Recoba foi um dos jogadores mais talentosos da história recente uruguaia. Em 1993, pelo Danúbio, marcou 32 gols em 31 partidas. Depois foi vendido ao Internazionale de Milão, mas nunca teve tanto brilho na Itália e chegou a ser emprestado ao Veneza em 1999. Em 2007, o Torino comprou Recoba que foi o principal jogador do time. Atualmente, o meia estava no futebol grego, atuando pelo Panionios.

Recoba disputou a Copa do Mundo de 2002 pelo Uruguai e vestiu a camisa da seleção em 69 partidas, marcando 14 gols.

O meia sempre foi um bom jogador, mas chamá-lo de craque seria um exagero. Recoba se destacava no futebol uruguaio, até porque a fase no país era negra. Na seleção de hoje em dia, não sei se ele teria vaga. Acho que Diego Forlán e Luiz Suarez são muito mais jogadores que Recoba. E já me disseram que a carreira de Recoba, na Itália, não teria dado certo por problemas que vão além do futebol. Mas para o Danúbio, é uma boa trazer de volta um antigo ídolo e o Campeonato Uruguaio é carente de bons jogadores.

Um comentário: