Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

COMEÇOU A TEMPORADA NO BRASIL


E a bola já está rolando nos Estaduais pelo Brasil e o primeiro que começou foi o Campeonato Cearense e nesta primeira rodada a tonica não foi muito diferente do final de 2009. O Fortaleza segue perdendo e o Ceará vencendo.

O atual tricampeão do Estado, o Fortaleza foi derrotado ontem pelo Limoeiro por 3x2 no Domingão. A partida marcou a estreia de Luiz Muller no comando do Fortaleza. O time da capital chegou a estar perdendo por 3x0, conseguiu uma reação, mas não suficiente para evitar a derrota. O Leão perdeu seu principal jogador, Marcelo Nicácio que pode parar no Ceará ou na Portuguesa.

E por falar em Ceará, a torcida esperava uma partida mais tranquila, mas o sofrimento foi até o fim no jogo contra o Horizonte, fora de casa, e o time de René Simões que estreava no Vozão, só venceu com um gol aos 43 minutos marcado por Misael (foto) que entrou na vaga de Preto que deixou o campo contundido.

O Ceará não teve em campo os principais reforços para 2010. O goleiro Eduardo (ex-Náutico) e o atacante Leozinho que veio do Coritiba não jogaram a partida no Domingão essa tarde. Porém o estreante André Sangalli, que também era goleiro do Náutico (reserva de Eduardo) fez uma boa estreia e salvou o Alvinegro em determinados momentos da partida. Mas o goleiro Rafael do Horizonte também evitou que o Ceará saísse na frente. Misael e Reinaldo perderam boas chances na segunda etapa.

O alívio do Ceará só veio aos 43 minutos, quando Misael recebeu na área e soltou uma bomba para marcar e levar felicidade ao meu amigo Guido Gomes, o cearense mais carioca que eu conheço. Parece que o Ceará vai evitar o tetra do Fortaleza, mas estamos apenas na primeira rodada e muita bola ainda vai rolar pelos campos cearenses.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maurício,
    Valeu a lembrança do campeonato cearense e a mensão à "tônica do ano passado". Primeira rodada é assim mesmo, a torcida tricolor querendo o couro do presidente do clube e a alvinegra festejando até espirro do comandante do vovô. Quanto ao Marcelo Nicássio, parece-me que a portuguesa chegou primeiro. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Guido, o atacante Marcelo Nicácio deve voltar ao Atlético-MG que é o dono do passe do atleta.

    ResponderExcluir