Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MAIS TRÊS PONTOS


O Botafogo venceu o Friburguense por 2 a 0, mas o time de Estevam Soares, mais uma vez, não jogou bem.

Ainda sem poder contar com o uruguaio "Loco" Abreu, o time demorou a se encontrar em campo e o Frizão estava melhor. O atacante Hércules quase marcou para os visitantes. O Botafogo poderia ter saído com a vantagem no primeiro tempo em duas oportunidades. Na primeira, Marcelo Cordeiro chutou no travessão e a segunda foi um pênalti em cima de Herrera, mas Lúcio Flávio bateu e o goleiro Marcos fez a defesa. Como eu sempre digo: Se o jogo estiver difícil, não contem com Lúcio Flávio.

Na volta para o segundo tempo, Estevam Soares sacou o garoto Jorge Luis e colocou Caio em campo. O Friburgense perdeu o volante Roberto Júnior expulso logo aos seis minutos. Pouco depois, o treinador alvinegro trocou Fahel por Renato Cajá. O time de Friburgo também teve um pênalti, mas Léo Andrade bateu na trave esquerda de Jefferson e depois do susto, o Botafogo reagiu e foi ao ataque. Renato Cajá recebeu pela direita, avançou e bateu bonito para vencer o goleiro Marcos e abrir o placar no Engenhão. Com um a menos e perdendo o jogo, o time da Região Serrana abdicou do direito de atacar e o Botafogo marcou mais um no fim do jogo em novo pênalti, mas dessa vez não foi Lúcio Flávio o responsável pela cobrança e sim o argentino Herrera, que cobrou forte e rasteiro para garantir mais três pontos para o Botafogo. Este foi o segundo gol do hermano em dois jogos dispuatados com a camisa do Fogão. Herrera deixou o campo com o nome gritado pela galera.

No domingo, teremos o clássico alvinegro entre Botafogo e Vasco. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento, mas ainda não agradaram no Campeonato Carioca. Quem quiser vencer, terá que mostrar um futebol bem melhor do que o jogado até agora. Clássico sem favorito.

Outros Resultados: Resende 3 x 3 Macaé; Boavista 2 x 0 Americano; Tigres 2 x 1 Madureira e Duque de Caxias 1 x 2 Olaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário