Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O VERDADEIRO MATADOR


O atacante Marcelo Ramos está disputando o Estadual do Rio de Janeiro pela primeira vez e, como sempre, vai brigar pela artilharia da competição. No sábado, na estreia pelo Madureira, o matador já guardou o dele.

Marcelo Ramos, 36 anos, é um dos maiores artilheiros que vi jogar. Não digo tecnicamente e sim como goleador. Marcelo Ramos é igual a Túlio, por onde quer que passa se torna artilheiro, mas acho que Marcelo tem mais qualidades que o ex-atacante do Botafogo.

Vamos falar de alguns prêmios individuais do centroavante. O início de carreira foi pelo Bahia, onde é o sexto maior goleador da história do clube. Depois viveu excelente fase no Cruzeiro, onde foi campeão da Taça Libertadores em 1997 e marcou 162 gols com a camisa celeste. Atuou na Europa, no PSV-HOL, e no Atlético Nacional - COL e foi campeão nacional nos dois países e ainda teve boas passagens por Santa Cruz, Atlético-PR e Ipatinga. O único lugar que Marcelo Ramos não deu certo foi no futebol paulista (São Paulo, Palmeiras e Corinthians).

Marcelo Ramos é um cigano da bola, mas é um autêntico matador e eu disse no ato da sua contratação pelo Madureira, em um post aqui no Futebol em Foco (18/11/09) que ele brigaria pela artilharia do Campeonato Carioca. A minha aposta para goleador do Carioca é o atacante Fred, mas Marcelo Ramos vai brigar pelo posto. Podem ter certeza.

O jogador já fez mais de 500 gols na carreira e tem uma presença de área impressionante. Tem muito time grande pelo Brasil que não tem um centroavante como Marcelo Ramos. E volto a destacar o time do Madureira. O Tricolor Suburbano vai dar trabalho e junto com o Macaé, é o time de menor investimento que tem o melhor plantel para o Campeonato Estadual. No comando técnico, o Madureira conta com Antônio Carlos Roy que já deu provas de ser um bom treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário