Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ZICO DEMITIDO DO OLYMPIAKOS


O técnico brasileiro Zico foi demitido essa manhã do Olympiakos devido ao mau desempenho no Campeonato Grego.

Zico assumiu a equipe em setembro do ano passado e classificou o time para as oitavas de final da Champions League, onde enfrentará o Bordeaux no mês que vem. Mas os últimos quatro jogos sem vitória foram essenciais para a queda do treinador. Junto com Zico, saíram os auxiliares Edu Coimbra e Moracy Santanna. O Olympiakos está na segunda posição do campeonato nacional, sete pontos atrás do líder e maior rival Panathinaikos.

Por que será que Zico não dá certo em nenhum clube por onde passa? E olha que ele só trabalhou em times que não sofrem tanta pressão por resultados. Zico nunca treinou nenhuma equipe de grande renome na Europa. Está certo que ele fez um bom trabalho no Fenerbahçe-TUR, quando chegou às quartas de final da Champions, mas é muito pouco para um treinador que queira ser melhor reconhecido.

Zico disse que está desiludido com o futebol e que vai tirar férias de, pelo menos, um ano da carreira de treinador. Será que o Galinho vai aguentar ficar tanto tempo fora dos gramados? Daqui a pouco vão começar a surgir especulações de que Zico vai assumir um cargo de dirigente no Flamengo.

Se por um lado o treinador foi bem em classificar o time grego para a segunda fase da Champions, por outro estava mal em ficar quatro jogos sem vencer no inexpressivo Campeonato Grego, mas acho que os dirigentes poderiam ter tido um pouco mais de paciência com o trabalho do brasileiro.

2 comentários:

  1. É uma pena o que aconteceu com o Zico no Olympiakos na Grécia. Mas ele terá um grande desafio no futuro dele na carreira de técnico.

    Será no exterior, pois no Brasil ele não treina nem o CFZ Imbituba.

    ResponderExcluir