Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA


O Botafogo bateu o Vasco por 2 a 0 na decisão da Taça Guanabara e garantiu o título do primeiro turno e a vaga na decisão do Campeonato Carioca. Este é o quinto ano consecutivo que o Botafogo chega a final do Campeonato Carioca. Em 2006, o Alvinegro foi campeão e nos três ultimos anos a equipe foi vice do Flamengo. Os gols da partida forma marcados no segundo trempo. O zagueiro Fábio Ferreira fez o primeiro de cabeça e o uruguiao "Loco" Abreu marcou de pênalti.

O jogo começou com os Alvinegros melhores em campo. Logo no início, Abreu teve chance de marcar, mas se atrapalhou com a bola. Pelo alto, o uruguaio leva perigo, mas no chão é uma negação. A zaga do Vasco estava confusa para variar. Carlos Alberto e Philippe Coutinho tentavam levar o time ao ataque. Dodô, como sempre na hora decisiva, estava sumido em campo. O artilheiro do campeonato foi uma nulidade essa tarde no Maracanã. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Vasco equilibrou as ações e assustou, principalmente com Carlos Alberto.

Numa disputa de bola na área, o zagueiro Fernando cometeu pênalti em "Loco" Abreu, mas o lance foi ignorado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (o mesmo juiz do famoso chororô).
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo novamente começou melhor e aos dois minutos Herrera saiu na cara do gol, mas Fernando Prass fez boa defesa. O Vasco respondeu com Carlos Alberto chutando de longe. A bola passou perto do gol de Jefferson.

A torcida do Botafogo começou a pedir pela entrada de Caio, xodó alvinegro, e Joel colocou a jóia no lugar de Lúcio Flávio, que assim como Dodô, se esconde em decisões.

Logo depois, o Botafogo abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio. Fernando Prass saiu mal e Fabio Ferreira subiu mais que Fernando e cabeceou para marcar. Depois do gol, o time vascaíno perdeu a cabeça e os jogadores começaram a bater. Nilton cometeu uma entrada criminosa em Caio e foi expulso. Depois foi a vez de Titi receber amarelo e no lance seguinte fazer pênalti bobo ao puxar a camisa de Abreu. O uruguaio bateu e fez o gol que sacramentou o bicampeonato da Taça Guanabara.

Joel Santana é mesmo um vencedor. Mais uma vez o Papai Joel mostrou que sabe montar times limitados. O Botafogo era apontado como o pior dos grandes e acabou faturando a Taça Guanabara e agora fica à espera do vencedor do 2º turno que começa no próximo fim de semana.

Parabéns aos botafoguenses. Comemorem a vitória, mas não pensem que têm um time brilhante. Ainda há muito a melhorar, mas a conquista merece ser comemorada.

11 comentários:

  1. Ok faisca ... botafogo ganho .. parabéns acc isso ..
    Mais se vc viu o jogo ve q qem mericia era o vasco ..
    foi uma peladinha ... amis qem jogo amis foi o vasco ..
    unicas JOGADAS do botafogo era de cabeça com o el loco ... e vc pode percebe q ele so serve pra isso msm .. pq ele fiko acra a cara com o prass e num fez .. com o pé ele é cego ... na unica bola alta q o prass saiu errado, gol ... vasco tava reagindo bem... querendo empatar ... quando o juiz marco o penalti sai da sala ...
    Matheus

    ResponderExcluir
  2. O JOGO FOI MUUUUITO FRACO!! 2 TIMES MT RUINS!! O BOTAFOGO MERECEU!! TANTO A VITORIA EM CIMA DO FLAMENGO QNT ESSA SOBRE O VICE DOS VICES!! VAMOS ESPERAR AGORA PELO SEGUNDO TURNO!! ESPERO Q NAO COMECE A CHORADEIRA DOS VASCAINOS!! O TIME NAO É NADA D MAIS ALEM DE SER TOTALMENTE DESLEAL!! NO 2º TURNO O IMPERIO DO AMOR VAI CONTRA ATACAR!!
    ABRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Reconheço que quem ri por último é retardado, mas nesse caso quem riu por último riu melhor. Parafraseando aquele famoso ditado... "mais vale um 2x0 na mão que um 6x0 voando" ou "de que vale um 6x0 se o título ganha-se com um 2x0"

    ResponderExcluir
  4. Como disse ao Maurício, como uma torcida grita Bicampeão por ter terminado o primeiro turno (denominado Taça Guanabara) se o time apenas ganhou uma vaga pra final do CAMPEONATO CARIOCA? Esse Carioca serve para dar moral aos times cariocas e abafar a real condição de cada um no Brasileiro, ou seja, do Botafogo disputar para não cair! Um dos piores times que já vi!

    ResponderExcluir
  5. Coitado do meu amigo Maurício... Calçaram o salto e perderam feio neh? E eu achando q o Vasco voltaria a ser vice do Mengão... Qto ao jogo, foi bastante disputado, poucas chances de gol, com o Botafogo fechado e saindo em contra ataques. Não fosse o pênalti claríssimo não marcado do Fernando no El Loco e o time da estrela solitária poderia ter saído na frente antes do intervalo... mas no segundo tempo não teve jeito, o tal do Prass (q os vascaínos juram ser o melhor goleiro do RJ) saiu catando borboleta e nem viu a bola entrar, 1x0 Fogão. Depois o juiz compensou e marcou acertadamente a penalidade em cima do Uruguaio... Parabéns ao Natalino, sua estrela brilhou mais uma vez. Neutralizou o Dodô e o Carlos Alberto e conseguiu levar perigo sempre q chegava ao ataque... A nota triste ficou por conta dos vândalos vascaínos, aquele tal de Nílton tem q ser suspenso 1 ano, deu uma entrada criminosa no Caio e ainda matou as chances do Vasco reagir... E o tal do Titi, não joga nd, pegou o garoto e ainda ficou ameaçando-o. Ainda bem q foi expulso logo depois...

    ResponderExcluir
  6. O Botafogo fez com o Vasco o msm q fez com o Fla! Jogou atrás como time pequeno e ganhou!

    Lembram q a seleção de 82 não foi campeã do mundo e a de 94 foi!

    É o futebol. Continuo achando o Botafogo o pior dos 4 grandes. Se estes aprenderem a jogar contra o Bota fatalmente vencerão!

    Um abraço Mauricio!

    ResponderExcluir
  7. Discordo do companheiro de sala Guilherme. Clássico é clássico, independente de quem estar pior ou com elenco inferior. Joel Santana ganhou sozinho mais uma vez o primeiro turno. Não que o Atlético esteja me dando alegrias, mas estou achando os 4 do Rio muito fraco de elenco.
    Hoje vejo o Santos, Inter, Cruzeiro e São Paulo (sem Ricardo Gomes) como os melhores do Brasil de elenco.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário (acima) ficará para a história. O Edigar elogiando o elenco do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  9. Na boa esse Edigar é um piadista. Não colocar o atual campeão brasileiro, q praticamente mANTEVE O TIME E AINDA SE REFORÇOU COM ALGUNS BONS JOGADORES, ENTRE os 4 melhores do Brasil é demais. Realmente bom é o galo q pega a baba do obina pra ser titular

    ResponderExcluir
  10. Não sou piadista, apenas minha opnião! Se eu não coloquei seu time é pq eu não acho um bom elenco. Seu time teve fase, trocar zé roberto pelo vagner love foi suicidio. Vinicius Pacheco no lugar do Pet é sinal de que a fase do sérvio acabou.

    ResponderExcluir