Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A ESTREIA PERFEITA


Na estreia do técnico Antônio Carlos Zago, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Parque Antartica. O atacante Robert fez os dois gols de cabeça. O Alviverde não vencia este clássico há dois anos. Com o resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos e o São Paulo parou nos 17. As duas equipes estão fora da zona dos quatro primeiros do Paulistão.

O novo técnico palmeirense entrou em campo com Diego Souza no meio (a real posição). Lenny e Robert formaram o ataque. E a primeira chance do jogo saiu dos pés de Lenny, mas Rogerio Ceni defendeu. Cleiton Xavier, de cabeça, quase marcou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Palmeiras estava melhor. A única chance do São Paulo na primeira etapa foi um chute de Cléber Santana que Léo salvou.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mas Xandão foi expulso e dois minutos depois, o Palmeiras chegou ao gol. Cleiton Xavier cobrou falta na medida para cabeçada de Robert. Rogerio Ceni ficou plantado no chão. Aos 23, o Palmeiras ampliou, de novo com Robert. Depois da expulsão de Xandão, a zaga do São Paulo parecia um queijo suiço (cheia de buracos).
Coube ao Palmeiras tocar a bola e explorar os contra-ataques e com a vitória, a torcida fez as pazes com o time após a goleada sofrida no meio de semana para o São Caetano.

Em relação ao São Paulo, volto a dizer que o time tem potencial, mas não tem técnico. Troquem enquanto é tempo. A Libertadores já começou e Ricardo Gomes pode afundar a equipe. A volta de Muricy Ramalho seria uma boa para o Tricolor Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário