Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

JOGOS ÀS OITO DA MANHÃ NA TAÇA RIO


Está certo que jogar sob um sol de mais de 40 graus é desumano para os atletas, mas a lei que proíbe partidas entre 10 e 17 horas, fez com que uma medida mais absurda ainda fosse adotada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ).

Como alguns clubes pequenos não possuem iluminação em seus estádios, os jogos do Madureira em Conselheiro Galvão serão às oito da manhã, exceto contra os grandes times. O horário de verão terminou. Os jogos poderiam ser mais tarde.

Na rodada de abertura da Taça Rio, amanhã, teremos duas partidas neste horário descabido. Madureira e Boavista e Resende e Bangu se enfrentarão as oito da matina.
Agora, pensem comigo: Qual será o público dos jogos neste horário? Este é um horário absurdamente ridículo, se torna até perigoso. Os estádios estarão desertos. Duvido que alguma partida destas tenha um público superior a 100 pagantes e outra coisa, pode acabar levando pessoas que estão viradas da noite passada ao estádio. Imagina se entra um torcedor que estava bebendo a noite toda, talvez este torcedor entre e arrume confusão devido ao nível alcoólico que possa estar.

Também não acho justo, times como Madureira e Resende terem que marcar os jogos que têm mando de campo para outros estádios por causa da iluminação. Para quem não se lembra, quando o Flamengo usava a Gávea para jogar, também não tinha iluminação, se fosse hoje em dia, será que marcariam partidas do Fla neste horário? Claro que não, primeiro porque nem os jogadores iriam aparecer.

Isto é um desrespeito ao torcedor e aos clubes pequenos que precisam passar por esta situação vexatória. Sem contar os profissionais de imprensa que vão cobrir estes jogos. Esta é uma das medidas mais absurdas que vi na história do futebol. Quero saber a opinião de vocês sobre este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário