Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O NAMORO ESQUENTOU


Esta notícia talvez não seja novidade, mas parece que agora vai. O Fluminense está tentando contratar o meia Tinga do Borussia Dortmund-ALE. Este é um namoro que foi iniciado há dois anos e o Flu nunca teve êxito por causa da alta multa rescisória, mas este é um empecilho que ficará pelo caminho a partir de maio, quando termina o contrato do jogador com o clube alemão.

Tinga sempre foi um desejo de Celso Barros, presidente do patrocinador do Fluminense. Se o Tricolor acertar com Tinga ganhará um excelente reforço. Além de ser um jogador aguerrido, sabe sair com a bola e ainda chega a frente e marca gols. Tinga conseguiu a proeza de ser respeitado pelas torcidas de Grêmio (clube onde foi criado) e Internacional (onde ganhou a Taça Libertadores da América em 2006).

O jogador de 32 anos ainda disputou três Libertadores pelo Grêmio, onde venceu dois campeonatos gaúchos e duas edições da Copa do Brasil. Tinga está no Borussia há quatro anos e é muito querido pela torcida local, mas a falta de ambição do clube faz com que Tinga pense em retornar ao Brasil e neste caso o Fluminense seria a primeira opção.

O Fluminense pode ter um dos melhores meio campos do Brasil com Diguinho, Tinga, Everton e Conca. Seria um setor forte na marcação, onde todos sabem sair com a bola dominada.

Tinga foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira. O último jogo com a camisa canarinho foi em 2007. Para quem não se lembra, o atleta chegou a jogar pelo Botafogo em 2000, mas este foi o único time em que passou sem deixar saudades.

Um comentário:

  1. Ele jogava bem né hoje em dia não tenho muita certeza se continua jogando... com 32 anos acho que seria uma contratação arriscada tipo aquela do Rogério que jogou no timão e no palmeiras. Melhor é guardar a grana e dar o tiro certo... Tentaria trazer o Cicero de volta, o time dele na alemenha tá muito mal e poderia facilitar...

    ResponderExcluir